Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > IFG divulga resultado de seleção para costureiros(as) bolsistas e voluntários(as) do Projeto Máscaras IFG
covid-19

Publicado: Segunda, 29 de Junho de 2020, 10h54 | Última atualização em Quarta, 05 de Agosto de 2020, 17h02

Os(as) selecionados(as) devem fazer suas matrículas nos dias 29 e 30 de junho, presencialmente, nos câmpus para os quais se inscreveram

A Gerência de Pesquisa e Extensão do Câmpus Aparecida de Goiânia do Instituto Federal de Goiás divulga a lista de costureiros(as), bolsistas e voluntários(as), selecionados(as) para trabalharem no projeto de extensão “Construção de EPIs – Máscaras de Tecido contra Propagação do Covid-19”. Ao todo foram ofertadas 260 vagas, sendo que foram recebidas 1.129 inscrições, de todas as partes do Estado de Goiás. Veja aqui o resultado da seleção.

As vagas foram divididas em 120 para bolsistas e 140 para voluntários(as), distribuídas nas cidades de Águas Lindas, Anápolis, Aparecida de Goiânia, Formosa, Goiânia, Inhumas, Itumbiara, Jataí, Luziânia, Senador Canedo, Uruaçu e Valparaíso. Os(as) costureiros(as) bolsistas receberão a quantia de R$ 400,00 mensais.

De acordo com a Chamada Pública, todos os(as) candidatos(as) têm mais de 18 anos; experiência de no mínimo seis meses em produção e facção de peças do vestuário; experiência com costura de tecido plano e/ou malha; e contam com máquina reta em casa, para trabalharem em suas próprias residências.

Caso os candidatos aprovados em 1ª chamada não confirmem suas matrículas, uma 2ª chamada será publicada no dia 30 de junho e os convocados deverão fazer a matrícula no dia 01 de julho de 2020.

O trabalho se inicia no dia 1º de julho e prossegue até 22 de setembro.

Matrícula dos(as) selecionados(as):

Datas: 29 e 30 de junho (2ª e 3ª feira)

Horários e endereços:

Documentação (para pessoas da comunidade externa):

- Carteira de Identidade (original e uma fotocópia);

- CPF (original e fotocópia);

- Comprovante de endereço com CEP.

Sobre o Projeto Máscaras IFG

O Instituto Federal de Goiás (IFG) inicia a produção de 123 mil máscaras de tecido pelo projeto de extensão “Construção de EPIs – Máscaras de Tecido contra Propagação do Covid-19”. Coordenado pela diretora-geral do câmpus Aparecida de Goiânia e pela coordenadora do curso Técnico Integrado em Modelagem do Vestuário, professoras Ana Lucia Siqueira de Oliveira e Yane Ondina de Almeida, respectivamente, a ação é uma parceria do IFG com a Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (SETEC/MEC).

A execução do projeto conta com participação da Reitoria do IFG e dos câmpus  Águas Lindas, Anápolis, Aparecida de Goiânia, Formosa, Goiânia, Inhumas, Itumbiara, Jataí, Luziânia, Senador Canedo, Uruaçu e Valparaíso, o que garantirá a distribuição de máscaras à comunidade mais necessitada nessas cidades e também a profissionais do IFG e alunos, com vistas à proteção da comunidade acadêmica para quando for definido o retorno às aulas.

As equipes de bolsistas e voluntários farão o corte dos tecidos e elásticos, enquanto equipes de voluntários e profissionais do IFG serão responsáveis pela divisão em pacotes para envio de máscaras à Reitoria, que providenciará a distribuição das mesmas aos demais câmpus envolvidos. Os cortes estão sendo feitos no Laboratório de Corte e Costura do curso de Modelagem do Vestuário do Câmpus Aparecida de Goiânia, já a costura das máscaras será feita nas próprias residências dos costureiros bolsistas e voluntários.

Nas cidades destinatárias, as equipes de costura receberão um vídeo com instruções sobre higienização do local de trabalho e uma apresentação em Power-Point com o passo a passo de montagem do produto em escala, facilitando e direcionando a montagem, para garantir a qualidade do produto e agilidade para quem trabalha. Profissionais do IFG farão o empacotamento das máscaras, que serão acompanhadas de material impresso informativo sobre regras de uso. A  distribuição do material às comunidades interna e externa será feita pelas equipes envolvidas em cada cidade.

Chamada Pública

Resultado da Seleção de Costureiros(as) Bolsistas e Voluntários(as)

Mais informações: gepex.aparecida@ifg.edu.br