Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > IFG > Câmpus > Valparaíso > Notícias do Câmpus Valparaíso > Leitura de contos, shows, dança: “V Vigília Cultural” apresenta programação variada aos alunos
Ação

Publicado: Segunda, 08 de Maio de 2017, 23h08 | Última atualização em Quinta, 25 de Maio de 2017, 20h52

Diversos grupos se apresentaram, Kizumba, Fundação Robô, Floor Riders, Noiz nas Ruas

Na última sexta-feira,05, no Câmpus Valparaíso do Instituto Federal de Goiás (IFG), os estudantes puderam contar com um evento cultural amplo e direcionado para diversos públicos: a “Vigília Cultural”, que está na sua quinta edição. Entre as opções estavam leitura de contos, shows e ainda uma alternativa voltada para o esporte: disputa de vôlei. Além dos estudantes do Câmpus Valparaíso, participaram da “V Vigília Cultural” os alunos do Câmpus Luziânia.

O evento começou com a leitura de contos de terror e horror selecionados pelo professor de Português- Inglês, Jorge Paulo. Logo em seguida, os alunos puderam contar com os shows, que foi iniciado com a apresentação de Gisele Vital, com o estilo que trouxe MPB, funk e rock ao palco. Os estudantes ainda contaram com a presença das bandas Kizumba (pop-reggae-rock) e Fundação Robô (rock).

Além de muita música, também houve show de dança, com a presença dos meninos do “breakdance”: o grupo Floor Riders. O pessoal do Noiz nas Ruas (hip-hop) trouxe uma batalha de MCs para a plateia. O evento continuou com atividades diversas acontecendo em diferentes ambientes, entre elas filmes, jogo de vôlei e balada. Quer ver mais fotos? Acesse: www.facebook.com/ifgvalparaiso

“Despertar o aluno para uma apropriação cultural”

O coordenador do evento, o professor Giovani Comerlatto, explica a iniciativa: “Despertar o aluno para uma apropriação cultural” e, exemplifica: “Isto é cultura. É vida. Esta vigília dá vida ao Câmpus”. A parte cultural do evento foi organizada pelo produtor cultural Alex Ollie, que conta que todas as bandas e grupos que se apresentaram pertencem a região do Entorno do Distrito Federal, e que os artistas convidados para a ação tem como destaque a produção autoral e representativa da região, e fala sobre a importância das apresentações realizadas: “Mostrar que existe um movimento cultural na cidade”.

O evento contou ainda com a presença do diretor-geral do Câmpus, João Marcos Bailão, e do pró-reitor de Extensão do IFG, Sandro Ramos. O pró-reitor parabenizou a iniciativa e destacou: “É necessário que a gente saiba dialogar com nossos alunos”.

Participação dos pais
Os pais foram convidados a participar da atividade. Com a colaboração da comunidade interna, foi realizado um jantar especial para os estudantes. Rosimar Silva, mãe de uma aluna do Câmpus Valparaíso, ajudou na preparação do strogonoff, sobre a colaboração conta: “A gente tem que incentivar como pais, e é uma diversão sadia”. Guaciara Leite também ajudou na elaboração do strogonoff: “Meu filho fez o convite dizendo que precisava de força”.

“V Vigília Cultural”, o quê os estudantes contam?
A aluna do segundo ano do curso técnico integrado em Automação Industrial Nikole Lopes comenta: “Eu estou achando muito divertido, com atividades bem variadas”. Juliana Nunes, do primeiro ano do curso técnico integrado em Mecânica, destaca: “Gostei do show de rock, que as pessoas interagiram bastante”. O aluno do terceiro ano do curso técnico integrado em Automação Industrial Leonardo Inácio conta: “É um evento que deixa você mais próximo da escola e de uma forma bem divertida”.

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Valparaíso