Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > IFG > Câmpus > Valparaíso > Notícias do Câmpus Valparaíso > Reunião trata os detalhes do curso de formação da Guarda Civil Municipal de Valparaíso de Goiás
Institucional

Publicado: Quarta, 10 de Maio de 2017, 16h34 | Última atualização em Quarta, 31 de Maio de 2017, 12h24

Cerca de 90 guardas civis municipais serão formados para atuação em Valparaíso de Goiás

Nessa terça-feira, 09, no Câmpus Valparaíso do Instituto Federal de Goiás (IFG), aconteceu uma reunião com representantes do Câmpus Valparaíso e da Secretaria de Segurança Pública e Administração Penitenciária de Goiás, para tratar das questões pedagógicas do curso para formação da primeira turma de guardas civis municipais de Valparaíso de Goiás e, também, para a constituição de mais guardas para os municípios de Novo Gama e Luziânia. Autoridades do município de Valparaíso de Goiás também participaram do encontro.  A previsão é de que no dia 03 de julho aconteça a apresentação do Câmpus para os alunos do curso, e no dia 04 de julho ocorra a aula inaugural.

A expectativa é de 150 a 200 guardas sendo formados para este curso, cerca de 90 somente para o município de Valparaíso de Goiás (com a formação desta turma, o município terá a primeira equipe de guardas municipais constituída). A chefe de Departamento de Áreas Acadêmicas do Câmpus, Larissa Rezende, explica o objetivo do encontro: “Acertar nossa parceria, detalhes do curso e data de início”. O gerente do projeto e assessor da Secretaria de Segurança Pública e Administração Penitenciária de Goiás Hernany Bueno explica que a previsão é de que ainda este mês seja assinado o acordo de cooperação técnica.

Compareceram ao Câmpus para participar do encontro, Hernany Bueno (gerente do projeto); vereador Alceu Gomes (presidente da Câmara de Vereadores de Valparaíso de Goiás); vereador Ferreira; o assessor da Secretaria de Segurança Pública e Administração Penitenciária de Goiás Wesley Borges. Do Câmpus Valparaíso participaram a chefe de Departamento de Áreas Acadêmicas, Larissa Rezende; e o coordenador de Interação Escola-Empresa (CIEE), Jeremias Rodrigues.

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Valparaíso