Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Inscrições abertas para novo edital do Programa Permanência Conectividade
assistência estudantil

Inscrições abertas para novo edital do Programa Permanência Conectividade

Publicado: Domingo, 29 de Novembro de -0001, 21h00 | Última atualização em Quarta, 02 de Setembro de 2020, 18h08

É fundamental que o estudante interessado leia atentamente o Edital

Estão abertas as inscrições para o novo edital do Programa Permanência Conectividade no IFG-Câmpus Inhumas. O novo Edital, publicado em 13 de agosto, trata do processo seletivo para o provimento de condições de acesso à internet, serviço de pacote de dados móveis ou auxílio financeiro, considerando a situação de excepcionalidade ocasionada pela pandemia de Covid-19. Essa iniciativa deve contribuir para a permanência e êxito estudantil, propiciando as condições necessárias para que o aluno possa acompanhar as atividades acadêmicas que serão realizadas por meio do Ensino Remoto Emergencial no IFG.

Os interessados devem se inscrever por meio do site do Sistema Unificado de Administração Pública (SUAP), no endereço eletrônico: https://suap.ifg.edu.br. É fundamental que o estudante leia atentamente o edital para conhecer todas as regras e a maneira correta de preencher a Declaração Socioeconômica, assim como outros anexos do documento.

Para ser selecionado, o estudante deverá: estar regularmente matriculado em um dos cursos presenciais do IFG-Câmpus Inhumas; apresentar renda familiar bruta per capita de até um salário mínimo e meio; ter realizado a inscrição de acordo com o exigido e declarar, conforme Anexo I do Edital, que não dispõe ou que não tem acesso suficiente à internet (plano de dados móveis contratado com franquia inferior a 20 GB).

O Programa Permanência Conectividade atende aos princípios e objetivos da Política de Assistência Estudantil (PAE) do IFG, tem caráter excepcional e deverá funcionar enquanto permanecer a situação de pandemia de Covid-19 e a adoção do Ensino Remoto Emergencial.

Acesse aqui o Novo Edital do Programa Permanência Conectividade.

Acesse aqui a página de Editais da Assistência Estudantil.