Napne do Câmpus Inhumas promove II Ciclo Formativo: Café com Inclusão
O primeiro encontro será realizado no dia 28 de abril, pela plataforma Google Meet
O Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Educacionais Específicas (Napne) do IFG-Câmpus Inhumas promove, nas próximas semanas, o II Ciclo Formativo: Café com Inclusão. Serão quatro encontros, pela plataforma Google Meet, destinados a profissionais da educação (gestores, docentes, membros de Napnes de diferentes instituições) e a todos os interessados na educação inclusiva. As inscrições devem realizadas pelo site do Sistema Unificado de Gestão de Extensão e Pesquisa (Sugep) do IFG: https://sugep.ifg.edu.br/eventos.
O primeiro encontro será realizado no dia 28 de abril, próxima quarta-feira, das 16h às 18h, com o tema "Estratégias Didático-Pedagógicas para uma Educação Física inclusiva em tempos de pandemia", que será ministrado pela professora Vanessa Helena S. Della Déa, da Faculdade de Educação Física e Dança (FEFD) da UFG. A mediação será da professora Sélvia Carneiro de Lima, do IFG-Câmpus Inhumas.
Estratégias
No dia 12 de maio, também das 16h às 18h, a atividade abordará "Estratégias educacionais diferenciadas para estudantes com Deficiência Intelectual (DI)", com a palestrante Rosana Glat, da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), e a mediação da professora Maria Angélica Peixoto, que é a coordenadora do II Ciclo Formativo: Café com Inclusão. "Coensino: caminhando rumo à inclusão" é o assunto que será debatido no terceiro encontro do projeto, no dia 9 de junho, com palestra da professora Gabriela Tannús Valadão, da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), e a mediação da professora Thiffanne Pereira dos Santos, do Câmpus Inhumas.
No dia 23 de junho, o II Ciclo Formativo: Café com Inclusão vai realizar o encontro "As políticas públicas, a inclusão social e educacional: uma cartografia em pauta", com a pedagoga Gracielle Ferreira Valério e os docentes Juscelino Martins Polonial e Sélvia Carneiro de Lima, todos do IFG-Câmpus Inhumas. As mediadoras serão as professoras Thaysa dos Anjos Silva Romanhol e Thiffanne Pereira dos Santos. Todos os encontros serão realizados pela plataforma Google Meet (link de acesso: https://meet.google.com/kjj-sosg-mar).
De acordo com a coordenação da ação de extensão, os encontros serão oportunidades para trocas de experiências e contribuições teóricas para a formação do público interessado, para que possam ser desenvolvidas ações mais sólidas e seguras, dentro e fora dos espaços escolares, em prol da inclusão escolar e social.
Redes Sociais