Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Segunda edição do Encontro das Representações do Movimento Estudantil é realizada no IFG
estudantes

Publicado: Domingo, 29 de Novembro de -0001, 21h00 | Última atualização em Segunda, 30 de Outubro de 2023, 13h23

O evento foi realizado na Reitoria e focou em fortalecer a autonomia do Movimento Estudantil do IFG

xxx
Evento foi realizado na Reitoria do IFG nesta sexta-feira, 20 de outubro

A Reitoria do Instituto Federal de Goiás sediou nesta sexta-feira, 20 de outubro, o 2º Encontro Presencial das Representações do Movimento Estudantil. O evento foi realizado ao longo do dia em dois turnos e contou com a presença de representantes dos estudantes das unidades do IFG. Um dos objetivos principais do encontro é dar continuidade ao processo de fortalecimento da autonomia do Movimento Estudantil da Instituição.

No evento organizado pela Pró-Reitoria de Extensão (Proex), durante o período matutino, foi realizada uma apresentação e esclarecimentos sobre fluxos de denúncias e processos de apuração. No período da tarde, foi realizada uma reunião entre o Movimento Estudantil e a gestão da reitoria do IFG.

Encontro com gestores

O Encontro com gestores do IFG aconteceu durante a tarde. Da Reitoria do IFG participaram da reunião com os estudantes a reitora do IFG, Oneida Irigon; a pró-reitora de Ensino, Maria Waleska; a pró-reitora de Pesquisa e Pós-Graduação, Lorena Souza Rosa; o pró-reitor de Administração, Diego Xavier; o pró-reitor de Extensão, Willian Santos; e o diretor de Ações Sociais da Proex, Fernando Carneiro.

Durante o encontro, os alunos tiveram a chance de falar sobre diversas demandas da classe estudantil. Dentre essas demandas, estavam questões relacionadas a pagamentos de bolsas, transporte, componentes curriculares, formas de ingresso, assistência estudantil e evasão.

A reitora do IFG destacou a importância do encontro e ressaltou que a gestão precisa estar sempre próxima da comunidade acadêmica: “nós temos que andar juntos com os câmpus, pois a Reitoria sozinha não resolve nada”. Incentivando a participação dos alunos nas discussões institucionais, a gestora pontuou: “participem da construção dos documentos institucionais, vejam os documentos que estão em discussão, procurem conhecer as minutas, façam proposições, procurem saber o que está em discussão, conheçam também os documentos do IFG”.

Também foi realizada durante a manhã, uma apresentação e esclarecimentos sobre fluxos de denúncias e processos de apuração. A atividade teve a presença da pró-reitora de Desenvolvimento Institucional e Recursos Humanos, Sandra Abadia; a autoridade de Monitoramento do IFG, o servidor Amaury Araújo; a assessora de Relações Institucionais, Gerley Lopes; além dos pró-reitores Willian Santos e Lorena Rosa.

Segundo o diretor de Ações Sociais da Proex, Fernando Carneiro, o evento teve como objetivo dar continuidade ao processo de fortalecimento da autonomia do Movimento Estudantil do IFG e de desenvolver espaços de diálogo entre os estudantes e a gestão do IFG.

Diretoria de Comunicação Social / Reitoria.