Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Com o tema "Culturas Negras - Vivências Corporais e Artísticas", Câmpus Inhumas promove três eventos esta semana
Início do conteúdo da página
eventos

Com o tema "Culturas Negras - Vivências Corporais e Artísticas", Câmpus Inhumas promove três eventos esta semana

Publicado: Terça, 07 de Novembro de 2023, 15h16 | Última atualização em Segunda, 27 de Novembro de 2023, 12h20

II Festival de Cultura Corporal, VIII Olinfeg e I Mostra Cultural serão realizados nos dias 9 e 10 de novembro

Nos dias 9 e 10 de novembro, quinta e sexta-feira desta semana, serão realizados no IFG-Câmpus Inhumas três eventos: II Festival de Cultura Corporal, VIII Olinfeg (Olimpíada do Instituto Federal de Goiás) e I Mostra Cultural. A conferência de abertura será ministrada pelos professores Reigler Siqueira Pedroza (UEG/ESEFFEGO) e Luciene Araújo de Almeida (IFG-Câmpus Goiânia), no miniauditório, com o tema "Culturas Negras - Vivências Corporais e Artísticas". A programação completa e as inscrições estão disponíveis no site do Sugep: https://sugep.ifg.edu.br/eventos/#/

Depois da conferência de abertura, o Projeto Sankofa, coordenado pelo professor Kemuel Kesley Ferreira dos Santos, fará uma apresentação e haverá um momento destinado ao Palco Aberto, em que os estudantes terão espaço para se apresentarem (as inscrições para o Palco Aberto devem ser feitas previamente na sala da Coordenação de Apoio Pedagógico ao Discente - Capedisc). O período vespertino está destinado para diferentes oficinas (RPG, brincadeiras de folia em Comunidades Quilombolas, ritmos afro-brasileiros, introdução ao Yoga, literatura negra) e competições na quadra coberta (basquetebol e queimada). No período noturno, também será realizada uma conferência sobre Culturas Negras - Vivências Corporais e Artísticas e estão previstas novas apresentações culturais. Uma exposição de artes visuais, com xilogravura e arte digital, estará montada no pátio durante os dois dias de eventos. 

Vivências

"O Festival de Cultura Corporal e a Mostra Cultural no IFG-Câmpus Inhumas representam um avanço institucional, uma vez que possibilitam a ampliação do acesso dos estudantes aos conhecimentos, vivências e experiências da cultura, da cultura corporal e da arte para além da sala de aula. Além disso, nesta edição há o avanço de o evento ser temático, se vinculando à agenda da consciência negra, em novembro, com o tema central Cultura Negra: vivências corporais e artísticas. Assim, as atividades foram planejadas para estarem articuladas a essa temática", explica o professor Fernando Henrique Silva Carneiro, membro da comissão organizadora dos eventos.  

Na sexta-feira, os inscritos poderão participar de mais oficinas (Jogos de bola com os pés, Introdução ao xadrez, Luta olímpica, Bonecas Abayomi, Gesto em pauta) e de competições esportivas (futsal e voleibol). Neste segundo dia da programação, também serão realizadas apresentações artísticas (entre elas, com o grupo de dança Aletéia) e haverá um novo momento destinado ao Palco Aberto. 

Os servidores Alex Santos Bandeira Barra (técnico-administrativo), Ana Júlia Rodrigues Carvalho (docente), Fernando Henrique Silva Carneiro (docente), Idayany Araújo Cardoso de Almeida (docente), Kemuel Kesley Ferreira dos Santos (docente), Mônica Mitchell de Morais Braga (docente), Ana Karla Rodrigues Ferreira (docente) e os discentes José Henrique Gouveia Raimundo e Jullyana França Soares fazem parte da comissão organizadora dos eventos. 

Acesse aqui a programação completa e faça sua inscrição nas atividades. 

 

 

 

(Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Inhumas)

Fim do conteúdo da página