Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Alunos destacam a diversidade de temas na programação do Dia do Químico
Início do conteúdo da página
Evento

Alunos destacam a diversidade de temas na programação do Dia do Químico

Publicado: Domingo, 29 de Novembro de -0001, 21h00 | Última atualização em Quarta, 21 de Junho de 2017, 21h31

 Nos dois dias do evento, foram realizadas 17 oficinas, duas palestras e cinco atividades culturais

Diversidade de temas na programação, trabalho coletivo na organização e oficinas que demonstraram que "a química está presente em tudo" foram, segundo os alunos, os destaques das atividades especiais em homenagem ao Dia do Químico, realizadas ontem e hoje (19 e 20 de junho) no IFG-Câmpus Inhumas. O evento foi organizado pelos professores Danila Fernandes Mendonça, Leonardo Lopes da Costa, Lorenna Silva Oliveira Costa e Tiago Moreira de Lacerda.

Além de serem desenvolvidas atividades voltadas para os alunos do câmpus do curso técnico em Química e também da Licenciatura em Química, a programação contou com a participação de aproximadamente 40 estudantes do Colégio Estadual Ary Ribeiro Valadão Filho. "Conseguimos promover a interação entre a comunidade e o IFG, estimulando o diálogo entre as duas instituições", afirmou a professora Danila.

O estudante Eliaquim Dornelles, 17 anos, do curso técnico em Química, atuou como monitor do evento e disse que a experiência foi muito proveitosa. "Foram muito legais os temas das oficinas, assuntos bem abrangentes. A oficina do professor Kemuel Kesley, sobre Jogos Musicais, mostrou que a química está presente em tudo.  Tahany Cavalcante da Silva, 24 anos, aluna da Licenciatura em Química, disse que programação ampliou os horizontes dos estudantes e proporcionou uma grande troca de informações.  

Conhecimento

Para Valmir Gonçalves, 21 anos, também aluno da Licenciatura em Química, o destaque foi perceber que a química pode ser ensinada de forma divertida, bem mais lúdica. "Eventos assim sempre são fontes de conhecimento. Muitas coisas que aprendemos poderão ser utilizadas no futuro em sala de aula", comentou.

O objetivo da homenagem ao Dia do Químico foi ofertar oficinas didático-pedagógicas interdisciplinares com foco central na Química, palestras que contribuam para a formação profissional dos técnicos em Química, apresentações culturais, atividades esportivas e jogos/atividades lúdicas. Ainda houve espaço para um Festival de Sorvete, na terça-feira, organizado pelos alunos do 2º ano do curso técnico em Química, com renda destinada para a formatura dos estudantes. 

A comissão organizadora do evento ressaltou a importância da participação ativa dos estudantes. "O evento foi pensado para eles! E eles vivenciaram intensamente este momento. Queremos agradecer a disponibilidade dos técnicos administrativos e dos docentes para a realização da programação. Foram 17 oficinas, duas palestras e cinco atividades culturais. Tivemos uma riqueza de interação entre servidores e estudantes, que desenvolveram as atividades conjuntamente", explicou a professora Danila. 

 

Fim do conteúdo da página