Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Inscrições abertas para o processo seletivo do Programa de Auxílio Financeiro Estudantil
Início do conteúdo da página
Assistência Estudantil

Inscrições abertas para o processo seletivo do Programa de Auxílio Financeiro Estudantil

Publicado: Sexta, 16 de Março de 2018, 15h11 | Última atualização em Terça, 03 de Abril de 2018, 13h16

As inscrições devem ser realizadas, de 16 de março a 4 de abril, no endereço eletrônico http://suap.ifg.edu.br

A Pró-Reitoria de Extensão (Proex), por meio do Departamento de Ações Sociais (DAS) do Instituto Federal de Goiás, torna público o Processo Seletivo 2018 do Programa de Auxílio Financeiro Estudantil. O público-alvo são os estudantes matriculados e com frequência regular em cursos presenciais (Técnico Integrado ao Ensino Médio, Educação de Jovens e Adultos - EJA e cursos superiores) no IFG-Câmpus Inhumas, com renda per capita mensal familiar de até 1,5 salário mínimo, considerando-se a renda bruta familiar. 

O edital compreende a concessão de auxílio financeiro estudantil dos seguintes programas: Auxílio Alimentação, Auxílio Transporte, Auxílio Permanência, Integrado Integral Alimentação, EJA Permanência, Auxílio Filho com Deficiência e Auxílio Apoio Didático Pedagógico. O quantitativo de vagas será publicado posteriormente pela Gerência de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão (Gepex) do IFG-Câmpus Inhumas, por meio da Coordenação de Assistência Estudantil (CAE), após descentralização orçamentária.

Inscrições

As inscrições devem ser realizadas no endereço eletrônico http://suap.ifg.edu.br, clicando no link "Atividades Estudantis/Serviço Social/Inscrições", de 16 de março a 4 de abril. O estudante poderá se inscrever em mais de um auxílio. Os documentos necessários para a comprovação de situação de vulnerabilidade social do estudante estão disponíveis no Anexo I do Edital. A seleção será realizada a partir do estudo socioeconômico do candidato solicitante.  

As etapas do processo de seleção serão as seguintes: inscrição (de 16/03 a 04/04),  entrega de documentos (de 16/03 a 04/04), realização do estudo sócio-econômico pela CAE (05/04 a 18/04), divulgação do resultado preliminar (19/04), recebimento de recursos (20/04), resultado dos recursos (23/04) e resultado final (24/04). Todas informações sobre o Processo Seletivo 2018 do Programa de Auxílio Financeiro Estudantil estarão disponíveis na página de Editais da Extensão, no site do IFG-Câmpus Inhumas. Em caso de dúvida, o estudante deve procurar informações na Coordenação de Assistência Estudantil.

 

 Acesse aqui a página de Editais da Extensão do IFG-Câmpus Inhumas.

 Acesse aqui o Edital 004/2018 - Assistência Estudantil/Presencial/Proex/IFG.

 

Fim do conteúdo da página