Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Projeto InterSessão da Tarde: a América Latina em Tela começa nesta quarta, 19
Início do conteúdo da página
Nepeinter

Projeto InterSessão da Tarde: a América Latina em Tela começa nesta quarta, 19

Publicado: Terça, 18 de Setembro de 2018, 16h52 | Última atualização em Quinta, 04 de Outubro de 2018, 14h48

As inscrições estão abertas e devem ser feitas no site do Sugep 

A primeira atividade do Projeto InterSessão da Tarde: a América Latina em Tela será realizada amanhã, 19 de setembro, das 14h às 18h, com a exibição do filme Relatos Selvagens (Argentina). As inscrições estão abertas e devem ser feitas no site do Sistema Unificado de Gestão de Extensão e Pesquisa (Sugep) do IFG. O debate desta quarta-feira será conduzido pela professora Mônica Mitchell de Morais Braga e pelo professor Paulo Henrique do Espírito Santo Nestor.  

De acordo com a professora, o InterSessão da Tarde tem o objetivo de exibir e debater filmes a partir de várias abordagens interdisciplinares. "Tanto que a proposta é ter, no mínimo, dois professores de áreas diferentes participando do debate. A primeira edição do InterSessão foi o Brasil em Tela. E tivemos a ideia de fazer uma versão com filmes da América Latina, porque são produções pouco conhecidas dos nossos alunos. Os filmes serão exibidos na língua original com legenda", destaca Mônica. 

O projeto é uma ação do Núcleo de Estudos e Pesquisas Interdisciplinares (Nepeinter) do Câmpus Inhumas. A escolha dos filmes foi feita a partir do tema, da disponibilidade e da classificação etária. "Só escolhemos filmes cuja classificação etária seja até 14 anos", conta a professora Mônica. Nas próximas semanas, os  filmes exibidos dentro do InterSessão da Tarde serão: No (Chile), Pelo Malo (Venezuela), Rojo Amanecer (México) e Diários de Motocicleta (vários países). A participação em cada exibição, seguida de debate, valerá quatro horas complementares. 

 

Acesse o Sugep e faça sua inscrição para participar do InterSessão da Tarde.

 

Fim do conteúdo da página