Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Câmpus Uruaçu participa de passeata da campanha Faça Bonito
Início do conteúdo da página
direitos humanos

Câmpus Uruaçu participa de passeata da campanha Faça Bonito

Publicado: Sexta, 17 de Maio de 2019, 09h13 | Última atualização em Terça, 04 de Janeiro de 2022, 13h50

Passeata reuniu instituições de ensino de Uruaçu no combate à violência sexual contra crianças e adolescentes

 

O IFG Câmpus Uruaçu participou, na manhã de hoje, 17, da passeata Faça Bonito, ação que integra a campanha nacional Faça Bonito: Proteja Nossas Crianças e Adolescentes.

A campanha celebra o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes, 18 de maio, e é organizada de maneira voluntária, em todo o país. O Câmpus foi representado por membros do Departamento de Áreas Acadêmicas e pelo curso técnico em química. 

O 18 de Maio demarca as conquistas alcançadas em prol da luta pelos direitos humanos de crianças e adolescentes. A campanha tem início no mês de abril e engloba diversas ações de promoção da segurança da criança e adolescente. 

Esta data foi escolhida para a abrigar o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes pois, em 18 de maio de 1973, ocorreu um crime hediondo na cidade de Vitória (ES), conhecido como o caso Araceli, nome da criança de oito anos que foi violentamente abusada e morta. 

O Disque Direitos Humanos recebe denúncias de violência contra crianças e adolescentes. Para fazer uma denúncia, basta chamar o número 100 pelo telefone. 

 

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Uruaçu.

Fim do conteúdo da página