Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Projeto Mais Saúde promove equilíbrio mental e autoconhecimento
Início do conteúdo da página
saúde

Projeto Mais Saúde promove equilíbrio mental e autoconhecimento

Publicado: Terça, 11 de Junho de 2019, 16h15 | Última atualização em Terça, 04 de Janeiro de 2022, 13h50

Participantes experimentam exercícios inspirados na yoga e em técnicas de meditação

 

A Coordenação de Recursos Humanos e Assistência ao Servidor realizou, no início da noite de ontem, 10, a segunda edição do Projeto Mais saúde - Meditação e Relaxamento.  O projeto traz ao Câmpus Uruaçu, uma vez por mês, a terapeuta holística Denise Kramer, para ministrar exercícios terapêuticos para a comunidade acadêmica. 

Segundo a psicóloga do Câmpus Uruaçu e proponente do projeto, Maria Antônia de Oliveira Alves, "o objetivo é prevenir o estresse de nossos alunos ,servidores e terceirizados". A servidora também destaca que a parceria com a terapeuta é uma forma de promover a atenção com a saúde e o bem-estar entre a comunidade acadêmica.

De acordo com a terapeuta Denise Kramer, "temos uma vida muito acelerada, se nós não nos dedicamos a nos conhecer melhor, ficamos no automático". Os exercícios praticados no projeto são influenciados pelas posições da yoga, dinâmicas de yoga-dance e exercícios de respiração para a meditação. "As atividades alinham as energias do corpo e auxiliam no autoconhecimento físico e emocional", declara a Kramer. 

A servidora técnica-administrativa do Câmpus Uruaçu, Loiane Moreira dos Santos, participou dos dois encontros do projeto. "Da primeira vez eu achei que a carga dos exercícios seriam cansativos, mas a experiência foi bem ao contrário, fui com o corpo muito mais disposto para a aula que eu tinha logo em seguida", conta a servidora, que também é estudante do curso superior de Tecnologia de Análise e Desenvolvimento de Sistemas do câmpus. 

Loiane também enxerga no projeto um benefício para a própria instituição. "O projeto fortalece atividades em grupo, é um momento para reunir a comunidade acadêmica", declara a servidora. Além disso, Loiane aponta que "os servidores podem levar as práticas do projeto para a própria vida, e a Instituição é beneficiada com os ganhos em concentração, redução do estresse e ansiedade e maior disposição ao trabalho."

Denise Kramer é terapeuta holística e trabalha com terapias integrativas e complementares desde 2014. Ela atende no município de Uruaçu, com massoterapia, reiki, yoga e barra de access. O telefone para contato é (62) 985831314. 

 

Comunicação Social/Câmpus Uruaçu.

Fim do conteúdo da página