Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Inscrições abertas para vagas remanescentes de cursos superiores

Inscrições abertas para vagas remanescentes de cursos superiores

Publicado: Quinta, 09 de Março de 2017, 13h33 | Última atualização em Terça, 04 de Janeiro de 2022, 13h50

São ofertadas 93 vagas remanescentes de cursos superiores, 13 no Câmpus Uruaçu

O Instituto Federal de Goiás (IFG) está com inscrições abertas para um novo processo seletivo para vagas remanescentes dos cursos superiores. São ofertadas 93 vagas remanescentes de cursos superiores distribuídas em seis câmpus da Instituição. A seleção será simplificada, por meio de uma prova de redação. Os interessados devem se inscrever, somente via internet, na página do Centro de Seleção, no link Vagas Remanescentes. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o próximo dia 20.

No Câmpus Uruaçu, 13 vagas estão disponíveis para o curso de Licenciatura em Química, período noturno. As demais vagas abertas para preenchimento estão nos câmpus Aparecida de Goiânia (Licenciatura em Dança); Inhumas (Bacharelado em Ciência e Tecnologia de Alimentos; Bacharelado em Sistema de Informação, Licenciatura em Química); Itumbiara (Licenciatura em Química); Jataí (Licenciatura em Física e Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas) e Luziânia (Licenciatura em Química). A prova de redação será realizada dia 26 de março, das 14 às 16 horas, na cidade para a qual o candidato se inscrever. Os locais de prova serão divulgados pelo Centro de Seleção do IFG no dia 23.

Confira o Edital.

Para mais informações, clique aqui.

Acesse a retificação do edital.

Para fazer a inscrição, o candidato deve preencher o requerimento e o questionário socioeconômico (ambos disponíveis na página do Centro de Seleção).  No ato da inscrição, o candidato deve optar pela seleção pelo processo universal ou pela reserva de vagas. O candidato somente pode optar pelo sistema de reserva de vagas se tiver cursado integralmente o Ensino Médio em escola pública; ou ser membro de família com renda bruta igual ou inferior a 1,5 salário mínimo per capita; ou se autodeclarar preto, pardo ou indígena (PPI).

O resultado do processo seletivo será divulgado dia 6 de abril. As matrículas dos aprovados acontecerão nos dias 7 e 10 de abril.

Diretoria de Comunicação Social/Reitoria.