Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Estudantes do Câmpus Uruaçu participam de 2ª Etapa da Olimpíada Nacional de Ciências
Início do conteúdo da página
onc 2019

Estudantes do Câmpus Uruaçu participam de 2ª Etapa da Olimpíada Nacional de Ciências

Publicado: Sexta, 20 de Setembro de 2019, 15h41 | Última atualização em Terça, 04 de Janeiro de 2022, 13h50

Prova da ONC será aplicada amanhã, 21, às 14h. Cecília Vasconcelos e Pedro Felipe participarão do exame

 

Equipe participante da ONC 2019 no Câmpus UruaçuDois alunos do Câmpus Uruaçu foram classificados para a segunda etapa da Olimpíada Nacional de Ciências 2019 (ONC). Cecília Vasconcelos, do 2º ano do técnico integrado em química, e Pedro Felipe, 1º de edificações, farão prova amanhã, 21, para concorrer a uma vaga na etapa final da ONC. 

Os dois estudantes decidiram participar da Olimpíada para testar os próprios conhecimentos. "É uma área que tenho interesse, então decidi participar pelo desafio", comenta Cecília. 

Os estudantes também comentam que não esperavam a classificação. "Eu acertei oito questões de quinze, achei que fui bem mas não que tinha passado", revela Pedro. Cecília acertou dez das quinze questões e também se surpreendeu com o resultado. 

A professora de química do Câmpus Uruaçu, Fabiana Gomes, convidou turmas dos primeiros e segundos anos dos cursos técnicos para participar. "Em Uruaçu, foram 13 alunos do IFG que participaram da primeira etapa, assim como alunos do colégio estadual Polivalente", comenta a professora.

Segundo ela, a Olimpíada é uma oportunidade para alimentar a curiosidade dos alunos e de "participar de um tipo de avaliação de conhecimentos diferente, voltado para as ciências". Gomes afirma que "também foi uma novidade para mim e foi ótimo ver o quão próximo está o que ensinamos do que está sendo cobrado". A professora ressalta que nenhum dos participantes do câmpus zerou a prova. 

A Olimpíada Nacional de Ciências é promovida pela Sociedade Brasileira de Física (SBF), Associação Brasileira de Química (ABQ), Instituto Butantan e a Sociedade Astronômica Brasileira, em parceria com o Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI). Ela é destinada a estudantes do ensino médio e do 9º ano do Ensino Fundamental. 

 

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Uruaçu. 

Fim do conteúdo da página