Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > VIII Secitec inicia com minicursos sobre sustentabilidade
Início do conteúdo da página
viii secitec

VIII Secitec inicia com minicursos sobre sustentabilidade

Publicado: Terça, 15 de Outubro de 2019, 15h59 | Última atualização em Terça, 04 de Janeiro de 2022, 13h50

Evento teve início hoje, 15, e vai até 17 de outubro. Tema da edição 2019 trabalha biodiversidade e desenvolvimento sustentável

imagem sem descrição.

 

Começou na tarde de hoje, 15, a VIII Semana de Educação, Ciência e Tecnologia (Secitec), no Câmpus Uruaçu. O evento vai até 17 de outubro e promove oficinas, minicursos, palestras e apresentações de trabalhos de pesquisa. A inscrição no evento é gratuita e pode ser feita até dia 17, na página de inscrição da Secitec. 

O tema desta edição da Secitec é Bioeconomia: biodiversidade e riqueza para o desenvolvimento sustentável. Para conversar sobre o tema, foi convidada professora Karla de Aleluia Batista, do IFG Câmpus Goiânia, que ministrará a conferência de abertura Biocombustíveis: alternativas sustentáveis em substituição aos combustíveis fósseis. A conferência será realizada hoje, às 19h45, no pátio coberto do Câmpus. 

A programação do evento também conta com outras atividades que abordam a sustentabilidade. Só na tarde de hoje, foram ministrados os minicursos e oficinas Pintando com Química, no qual as professoras Kristiane Munique e Fabiana Gomes, do Câmpus Uruaçu, apresentam as técnicas e aplicações de corantes naturais na pintura, e Tintas de solos: desvendando a importância dos solos por meio das cores, ministrado pela professora da UFG, Maria José.

O Grupo de Robótica do IFG Uruaçu (Grifu) também participou com o minicurso Impressão 3D e Sustentabilidade, fechando o círculo dos três eixos acadêmicos oferecidos pela Instituição - química, computação e construções - em uma uma demonstração de como todos eles podem ser trabalhados para o desenvolvimento sustentável. 

Hoje também foram realizadas as apresentações de trabalhos de pesquisa desenvolvidos pelos alunos da Instituição. Os grupos de pesquisa do Câmpus Uruaçu - ENCIEM, NUEPED E NIPED - também proporão atividades no último dia do evento, 17, das 10h30 às 12h. 

Confira a programação da VIII Secitec: 

 

 

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Uruaçu.

Fim do conteúdo da página