Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Publicada nova Portaria Normativa que define normas e procedimentos relativos às atividades acadêmicas e administrativas
covid-19

Publicado: Sexta, 17 de Abril de 2020, 14h58 | Última atualização em Terça, 04 de Janeiro de 2022, 13h50

Medidas referem-se ao Ensino, Extensão, Administração e Pesquisa e Pós-Graduação e Desenvolvimento Institucional e Recursos Humanos

Com a publicação, no início da semana, da Resolução 10/2020 do Conselho Superior do Instituto Federal de Goiás (IFG), que suspende, por tempo indeterminado, o Calendário Acadêmico 2020 da Instituição, foi publicada uma nova portaria que estabelece as normas e procedimentos relativos às atividades administrativas e acadêmicas no IFG, durante o período de enfrentamento da emergência de saúde pública de importância internacional decorrente do novo coronavírus (Covid-19).

A Portaria Normativa 8/2020 foi publicada ontem, 16, no início da noite, e apresenta em seu texto as informações sobre o que foi considerado para as definições que constam do documento: “Considerando a necessidade de prevenção e proteção para enfrentamento da emergência de saúde pública decorrente da pandemia do novo coronavírus (Covid-19) e de reuniões realizadas no âmbito do IFG pelo Colégio de Dirigentes – Codir, pelas pró-reitorias com as chefias de departamento, com os gerentes e/ou com o diretor de administração e com os gerentes de pesquisa, pós-graduação e extensão dos câmpus; Considerando a preocupação do IFG com relação à isonomia no tratamento de seus alunos no que diz respeito ao acesso e ao domínio das ferramentas e das tecnologias para a adaptação das atividades presenciais ao modelo de atividades não presenciais; Considerando decretos, portarias, recomendações e ofícios circulares que foram publicados pelo poder executivo federal e pelo poder executivo estadual com determinações de reforço nas ações preventivas contra o Covid-19”.

Os prazos e normas constantes da Portaria foram estabelecidos por tempo indeterminado. O documento possui quatro laudas e as definições estão organizadas por áreas.

Acesse a Portaria Normativa 8/2020

Acesse a Resolução 10/2020.

Diretoria de Comunicação Social/Reitoria.