Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Câmpus Uruaçu tem duas vagas disponíveis para professores substitutos
Início do conteúdo da página
processo seletivo

Câmpus Uruaçu tem duas vagas disponíveis para professores substitutos

Criado: Sexta, 17 de Julho de 2020, 13h02 | Última atualização em Quinta, 06 de Agosto de 2020, 18h11

Vagas são para professor de Física e de Libras/Língua Portuguesa. Inscrições vão até 30 de julho

imagem sem descrição.

 

Professores de Física e de Libras/Língua Portuguesa têm de hoje, 17, até o dia 30 de julho para se inscrever no Edital Nº12/2020, que oferece uma vaga de cada área para professor substituto no Câmpus Uruaçu. A inscrição deve ser feita pela internet, na página do concurso. A taxa de inscrição, de R$40,00, pode ser paga em qualquer agência bancária, até o dia 31 de julho. 

A documentação exigida pelo edital inclui a declaração de autenticidade dos documentos (Anexo I); documento de identificação com foto (RG ou CPF); curriculum lattes; cópias da documentação comprobatória de titulação; e cópia do boleto bancário da taxa de inscrição e o respectivo comprovante de pagamento. Deve ser feito upload da documentação até as 12h59 do dia 31 de julho.

Os candidatos que optarem por concorrer às vagas para pessoas com deficiência (PcD) também devem incluir cópia de laudo médico, de até 60 dias, atestando a espécie e o grau da deficiência, com o Código Internacional de Doenças (CID), bem como a provável causa da deficiência. 

A seleção também tem 20% das vagas destinadas para negros (pretos e pardos). O candidato deve se autodeclarar como negro no momento da inscrição, e participar de procedimento de heteroidentificação, a fim de avaliar a veracidade da declaração. O procedimento será conduzido por uma comissão designada para este fim, conforme a Portaria Normativa n.° 4 de 06 de abril de 2018. 

Seleção

O processo seletivo será realizado, em primeira etapa, pela análise de títulos dos candidatos, a partir da documentação comprobatória de títulos, fornecida por upload na página de inscrição. Para a vaga de professor de Física, é necessária graduação em Física, e para a vaga de Libras, a graduação em Letras: Libras ou Letras: Libras/Língua Portuguesa.

O resultado preliminar da Análise de Títulos será publicado no dia 3 de agosto. Os candidatos interessados poderão submeter recurso até um dia útil após a publicação do resultado preliminar. O resultado final será divulgado no dia 5 de agosto.

O candidato aprovado na análise de títulos poderá participar da segunda etapa da seleção, a Prova de Desempenho Didático. Esta etapa é classificatória e eliminatória, e será eliminado o candidato que não comparecerer à Prova, ou que não alcançar o mínimo de 60 pontos na avaliação. 

Para a Prova, o candidato deverá preparar uma aula de até 30 minutos, sobre tema que será sorteado pelo IFG e poderá ser direcionada ao público do Ensino Médio ou Superior, conforme o Anexo IV do Edital. Em seguida, a banca examinadora realizará arguição do candidato, sobre o conteúdo da aula e temas relacionadas à disciplina que será ministrada. 

O candidato aprovado para esta etapa da seleção receberá, em seu e-mail, o link da sala do google meet, horário e data da Prova de Desempenho Didático. A Prova será realizada no dia 7 de agosto, e o resultado preliminar será publicado no dia 10 de agosto.  Recursos poderão ser submetidos até um dia útil após a publicação do resultado preliminar. O resultado final será divulgado no dia 13 de agosto. 

 

Heteroidentificação

Os candidatos aprovados e/ou classificados na seleção que desejam concorrer às vagas destinadas a pretos e pardos receberão, no dia 13, o horário do procedimento de heteroidentificação, a ser realizado no dia 14 de agosto. O resultado preliminar será divulgado no dia 17, e os candidatos terão um dia útil para impetrar recursos contra o resultado.

O resultado final do procedimento de heteroidentificação e o resultado preliminar do processo seletivo serão publicados no dia 19 de agosto. Os recursos poderão ser apresentados até o dia 20, e o resultado final da seleção, no dia 21 de agosto. No dia 26 de agosto, o resultado será homologado no Diário Oficial da União. 

 

Acesse o Edital Nº12/2020

Acompanhe a seleção na página do concurso: http://www.ifg.edu.br/concursos/professor-substituto

Inscreva-se online: http://selecao.ifg.edu.br/inscricao/?cod=1642@1887

Comunicação Social/Câmpus Uruaçu.

Fim do conteúdo da página