Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Curso de especialização em Docência para a Educação Profissional e Tecnológica será ofertado no Câmpus Uruaçu
Início do conteúdo da página
DocentEPT

Curso de especialização em Docência para a Educação Profissional e Tecnológica será ofertado no Câmpus Uruaçu

Publicado: Segunda, 14 de Setembro de 2020, 16h37 | Última atualização em Terça, 04 de Janeiro de 2022, 13h50

Câmpus Uruaçu é novo polo local do curso de pós-graduação, com 40 vagas disponíveis

imagem sem descrição.

 

O Câmpus Uruaçu do Instituto Federal de Goiás é o novo polo local de desenvolvimento do curso de pós-graduação Lato Sensu, Docência para a Educação Profissional e Tecnológica (DocentEPT), coordenado pelo Câmpus Colatina do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes). O Edital do curso foi publicado no dia 4 de setembro e as inscrições, que são gratuitas, vão até dia 24 de setembro. 

O curso será oferecido no Câmpus Uruaçu em parceria com a Secretaria de Estado da Educação - SEDUC, por meio do Centro de Estudos, Pesquisa e Formação dos Profissionais da Educação – CEPFOR, com a Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec) e o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo (Ifes).

O objetivo da especialização é capacitar professores a lecionar disciplinas da Educação Profissional e Tecnológica, com destaque aos Cursos Técnicos de Nível Médio, construindo capacidades para o uso de tecnologias, como a Educação a Distância (EaD). 

Acesse o Edital de Pós-Graduação

Dúvidas sobre a seleção: 

selecao.docentept@ifes.edu.br

Inscrições e matrículas:

https://ept-ifes.selecao.net.br/

Acompanhe o Ifes:

www.ifes.edu.br

Inscrições

Para concorrer às 40 vagas disponíveis para o curso no Câmpus Uruaçu, o candidato deve se inscrever exclusivamente pela internet, preenchendo o formulário online disponível em https://ept-ifes.selecao.net.br/. Durante a inscrição, também deve ser inclusa toda a documentação exigida pelo edital, em arquivo único, formato .PDF de até sete megabytes.

Os candidatos que concorrerem à reserva de vagas para pretos, pardos e indígenas, assim como às vagas destinadas a pessoas com deficiência, devem se atentar à documentação específica exigida para as vagas reservadas. As bancas de heteroidentificação dos candidatos à reserva de vagas étnico-raciais também serão online, e serão realizadas entre os dias 30 de setembro e 10 de outubro. As atualizações do processo seletivo estarão disponíveis na página do Ifes - www.ifes.edu.br - e na própria página de inscrição.

Matrículas

A documentação anexada durante a inscrição deverá constar, integralmente, no ato de matrícula, também realizado na página https://ept-ifes.selecao.net.br/. Qualquer documentação incompleta ou ilegível acarretará na desclassificação do candidato. 

O Ifes enviará um e-mail aos alunos devidamente matriculados, até um dia útil antes do início do curso, com seus dados de acesso ao Ambiente Virtual de Aprendizagem. O aluno terá cinco dias corridos para realizar o primeiro acesso ao Ambiente Virtual, ou então será desligado e sua vaga remanejada para a lista de candidatos suplentes. 

O curso

A Pós-Graduação Lato Sensu em Formação em Educação Profissional e Tecnológica tem carga horária total de 460 horas e duração de 12 meses. O curso será ministrado em modalidade EaD, na plataforma Moodle. As atividades avaliativas serão presenciais e realizadas no IFG Câmpus Uruaçu. 

Para receber certificação, o aluno deverá ser aprovado em nove disciplinas obrigatórias, que somam 440 horas. Também deverá produzir um Trabalho Final de Curso, com carga de 20 horas, e mais uma disciplina optativa, de mais 20 horas. A matriz curricular do curso se encontra no Edital

 

Dúvidas sobre o processo seletivo ou o edital: selecao.docentept@ifes.edu.br

 Acesse o Edital de Pós-Graduação 

 Se inscreva no curso em https://ept-ifes.selecao.net.br/

 

Comunicação Social/Câmpus Uruaçu.

Fim do conteúdo da página