Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Atendimento para os processos seletivos do Câmpus Uruaçu será realizado em bairros do município
Início do conteúdo da página
comunidade

Atendimento para os processos seletivos do Câmpus Uruaçu será realizado em bairros do município

Publicado: Sexta, 15 de Janeiro de 2021, 16h58 | Última atualização em Terça, 04 de Janeiro de 2022, 13h50

Serão dadas orientações e efetuadas inscrições de candidatos dos cursos técnicos e superiores

imagem sem descrição.

 

O Câmpus Uruaçu do Instituto Federal de Goiás (IFG) realizará, entre 18 e 28 de janeiro, uma série de visitas aos bairros do município de Uruaçu para esclarecer e efetuar inscrições nos processos seletivos abertos da Instituição. As seleções em andamento são para os quatro cursos técnicos integrados ao ensino médio, regulares e da Educação de Jovens e Adultos, e para os três cursos superiores oferecidos pelo câmpus. 

"As pessoas que tiverem dúvidas, ou que não têm como fazer inscrição em casa, seja por falta de computador ou acesso à internet, nós estaremos nos lugares apontados no cronograma para explicar como funciona a seleção e, para os interessados, faremos a inscrição no próprio local", esclarece a Diretora-Geral do Câmpus Uruaçu, professora Andreia Alves do Prado.

Os atendimentos do IFG serão realizados em escolas públicas e centros comunitários dos bairros selecionados, das 9h às 13h, de acordo com o cronograma da ação, que tem apoio da Câmara Municipal de Vereadores de Uruaçu.

A Diretora ressalta que a equipe de atendimento será pequena, respeitando os protocolos de biossegurança contra a pandemia da Covid-19.

DIA

LOCAL

HORÁRIO

18/01

Centro Quilombola – Bairro Vitória

9h – 13h

19/01

Escola Municipal Eneas Fernandes de Carvalho – St. Vale do Sol

9h – 13h

20/01

Colégio Estadual Aeroporto – St. Aeroporto

9h – 13h

21/01

Escola Estadual Filomeno Luiz de Franca – Bairro São Vicente

9h – 13h

22/01

St. Sul 2 (local a confirmar)

9h – 13h

25/01

Escola Estadual Luiz Carlos Da Mota - Vila Xique Xique

9h – 13h

26/01

Escola Municipal Vilanir Alencar Camapum – Parque Paraíso

9h – 13h

27/01

Vila Primavera  (local a confirmar)

9h – 13h

28/01

Vila Dourada (local a confirmar)

9h – 13h

 

Processos seletivos

O período de inscrição para os cursos técnicos integrados ao ensino médio vai até 31 de janeiro. Não haverá prova para o ensino médio para o ano letivo de 2021, os candidatos serão selecionados por sorteio eletrônico de vagas, que será realizado nos dias 11 e 12 de março. 

Os cursos técnicos regulares disponíveis são em Edificações, Informática e Química, cada um com 36 vagas disponíveis. Para se inscrever no curso técnico em Comércio EJA, também com 36 vagas, é necessário ter mais de 18 anos e não ter concluído o ensino médio. 

Já as inscrições para os cursos superiores podem ser feitas até o dia 17 de fevereiro. Estão disponíveis 24 vagas para Engenharia Civil, outras 24 para Análise e Desenvolvimento de Sistemas e 36 vagas para a Licenciatura em Química. A seleção utiliza a pontuação obtida pelo candidato no Exame Nacional do Ensino Médio, o Enem.

 

Comunicação Social/Câmpus Uruaçu.

Fim do conteúdo da página