Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Chamada de inscrições para oficinas da Equipe Meninas Cientistas em Cavalcante e Uruaçu
Meninas Cientistas

Publicado: Quarta, 22 de Setembro de 2021, 18h05 | Última atualização em Terça, 04 de Janeiro de 2022, 13h50

Chamada pública oferece 120 vagas para os dois municípios; inscrições vão até 29 de setembro

O Câmpus Uruaçu do Instituto Federal de Goiás divulga a chamada pública de inscrições para o projeto de extensão Meninas Cientistas: educação, protagonismo e enfrentamento às violências de gênero. São oferecidas 120 parar as oficinas do projeto; 60 para o município de Uruaçu e 60 para Cavalcante. As inscrições vão até 29 de setembro e podem ser realizadas online (acesse o formulário aqui) ou presencialmente (confira os endereços no final da página).

Podem participar das oficinas remotas estudantes do sexo feminino, a partir dos 12 anos de idade, residentes e matriculadas em escolas públicas de Cavalcante ou Uruaçu e se encontrar em situação de vulnerabilidade social; ou ter deficiência; ou ser da comunidade cigana, indígena, ou quilombola; ou ser residente da zona rural.

Documentação

Para se inscrever, é necessário incluir a ficha de Inscrição ou preencher o Formulário de Inscrição Digital; carteira de identidade ou certidão de nascimento; comprovante de endereço com CEP; comprovante de matrícula na segunda fase do ensino fundamental ou ensino médio na rede pública de ensino de Cavalcante ou Uruaçu (Goiás) no ano vigente; e laudo médico atestando a espécie e o grau ou nível de deficiência, quando couber.

Para comprovar situação de vulnerabilidade social, é preciso anexar Declaração de Rendimentos Familiar (Anexo I), ou comprovação de recebimento de Programa Social, ou Declaração emitida pela Assistência Social do Município de Cavalcante ou Uruaçu ou representante do Projeto Meninas Cientistas (para comprovação da vulnerabilidade social - Anexo II). As candidatas das comunidades cigana, indígena ou quilombola também devem incluir declaração de vínculo com suas comunidades.

A seleção das vagas e divulgação da lista de espera serão realizadas no dia 01 de outubro, às 19h, no canal do YouTube da Equipe Meninas Cientistas. O critério de seleção será a verificação dos documentos requisitados e, em caso de número de inscritos maior que o número de vagas, será realizado sorteio.

Matrículas

As matrículas das candidatas selecionadas serão realizadas remotamente, entre os dias 4 e 8 de outubro, das 8h às 12h e das 14h às 17h.

No ato de matrícula também são necessários os seguintes documentos: CPF; Certidão Negativa de Débito junto à Receita Estadual da estudante e da/do responsável (https://www.sefaz.go.gov.br/Certidao/Emissao/default.asp); Certidão Negativa do CADIN Estadual, da estudante e da/do responsável (https://sistemas.sefaz.go.gov.br/cdn-consultas/pendencia); assim como conta corrente no nome da estudante.

A segunda chamada de selecionadas será divulgada no dia 09 de outubro, com matrículas previstas até o dia 13 de outubro. O projeto dará início às atividades no dia 18 de outubro.

INSCRIÇÕES PRESENCIAIS

Cavalcante - Goiás

Dias: 22, 23, 24, 27, 28 e 29/09

Local: Centro de Referência de Assistência Social

Endereço: Rua Cristã, 1 Centro– Cavalcante – GO – CEP: 73790-000

Horário: 14:00h às 17:00

Uruaçu - Goiás

Dias: 22, 23, 24, 27, 28 e 29/09

Local: Instituto Federal de Goiás - Câmpus Uruaçu

Endereço: Rua Formosa, Qd 28 e 29 - Loteamento Santana, Uruaçu - GO, 76400-000

Horário: 14:00h às 17:00

Confira a Chamada Pública de Inscrições para as Oficinas.

Acesse a página da Equipe Meninas Cientistas.

Comunicação Social/Câmpus Uruaçu.