Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Servidores podem opinar sobre a Política de Periódicos do IFG
Início do conteúdo da página
consulta pública

Servidores podem opinar sobre a Política de Periódicos do IFG

Publicado: Segunda, 27 de Setembro de 2021, 16h49 | Última atualização em Terça, 04 de Janeiro de 2022, 13h50

Contribuições devem ser apresentadas virtualmente até 18 de outubro. Documento final será encaminhado ao Conepex e Consup para aprovação

imagem sem descrição.

 

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação, por meio do Sistema Integrado de Bibliotecas (SIB/IFG), abriu nesta segunda-feira, 27, processo de consulta pública para a Política de Periódicos do IFG. Até o dia 18 de outubro, os servidores da Instituição podem avaliar a minuta do documento e propor modificações, que podem ser de alteração, inclusão e exclusão de artigos, incisos e parágrafos.

A Política de Periódicos do IFG visa aprimorar a qualidade e a visibilidade das publicações acadêmicas e científicas periódicas produzidas no âmbito da Instituição, além de normatizar os procedimentos para criação, inclusão e permanência dessas publicações no Portal de Periódicos do IFG.

O documento em discussão trata desde a definição do que seja um periódico, até o estabelecimento de diretrizes e dos critérios e procedimentos para a criação e a gestão dos periódicos acadêmicos e científicos, no Portal de Periódicos do IFG.

A sistematização e apreciação das propostas a serem colhidas na consulta pública serão realizadas por um Grupo de Trabalho designado pelas Portarias 552/2021, 794/2021 e 1290/2021. O documento final será encaminhado ao Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Conepex) e, na sequência, ao Conselho Superior (Consup) para aprovação final.

As contribuições poderão ser encaminhadas por meio do link: https://docs.google.com/forms/d/1qqfcgFtH-7umrGgfwWJuqTVhH5AEoriitM6F4MVcxrw/edit 

 

 

 

Diretoria de Comunicação Social/ Reitoria.

Fim do conteúdo da página