Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Laboratório de Políticas Públicas do CiteLab abre prazo para adesões à rede de pesquisa

Publicado: Quarta, 29 de Setembro de 2021, 08h42 | Última atualização em Terça, 04 de Janeiro de 2022, 13h50

Chamada pública é destinada aos Núcleos de Base do Observatório do Mundo do Trabalho do IFG

O Laboratório de Políticas Públicas do Eixo de Desenvolvimento Econômico e Social do CiteLab abriu uma chamada pública simplificada para a adesão dos Núcleos de Base do Observatório do Mundo do Trabalho do IFG à Rede de Pesquisa Mundo do Trabalho em Goiás, uma parceria do laboratório e da Coordenação do Observatório do Mundo do Trabalho.

As adesões podem ser efetuadas até o dia 11 de outubro, por meio do preenchimento de formulário eletrônico, disponível no link https://forms.gle/gK2fzGJX69Tvg7FL7, por parte dos coordenadores dos Núcleos de Base.

As adesões são essenciais para a constituição da Rede de Pesquisa Mundo do Trabalho em Goiás, uma iniciativa que busca articular a Reitoria, o CiteLab e os diferentes câmpus do IFG para a realização de atividades relacionadas à pesquisa, extensão e inovação. A coordenação da Rede será compartilhada entre o Laboratório de Políticas Públicas do CiteLab/IFG e a Coordenação do Observatório do Mundo do Trabalho.

Os Núcleos de Base do Observatório do Mundo do Trabalho (NB-OMT) estão constituídos nos câmpus do IFG e podem ser integrados por servidores e estudantes, na condição de participantes de projetos de pesquisa ou extensão realizados em cada núcleo.

A adesão dos Núcleos de Base do Observatório do Mundo do Trabalho à Rede de Pesquisa implica compromissos como acompanhar continuamente a execução de projetos; manter a documentação referente aos projetos sob sua responsabilidade acessível para a coordenação da Rede de Pesquisa, e prestar as informações solicitadas.

A Rede de Pesquisa tem como objetivos promover a realização de projetos de pesquisa e ações de extensão em rede no IFG, aproximando pesquisadores e pesquisadoras dos diferentes câmpus e da reitoria; ampliar as experiências formativas de estudantes e servidores na interação entre o ambiente de produção de conhecimento acadêmico, as redes de ensino, os arranjos produtivos locais, as organizações da sociedade civil e a administração pública; estimular a aproximação entre o IFG e os arranjos produtivos locais; fortalecer a pesquisa, a extensão e a inovação no IFG; gerar subsídios para a formulação, monitoramento e avaliação de políticas públicas relacionadas ao mundo do trabalho e à educação profissional e tecnológica, com foco em Goiás e suas microrregiões; otimizar a demanda e a utilização de recursos e equipamentos para projetos de pesquisa sobre o mundo do trabalho em Goiás e capacitar servidores e estudantes para o desenvolvimento de pesquisas em bases de dados sobre o mundo do trabalho.

Confira a Chamada Pública.

Acesse o formulário de adesão.

Visite a página do CiteLab: http://ifg.edu.br/citelab

Diretoria de Comunicação Social/Reitoria.