Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Câmpus do IFG podem apresentar propostas de adesão para implantação de núcleos incubadores
Início do conteúdo da página
empreendedorismo

Câmpus do IFG podem apresentar propostas de adesão para implantação de núcleos incubadores

Publicado: Terça, 09 de Novembro de 2021, 12h55 | Última atualização em Terça, 04 de Janeiro de 2022, 13h50

Período de submissão das propostas já está aberto e se estende até 3 de dezembro

imagem sem descrição.

 

A Pró-Reitoria de Extensão (Proex) do Instituto Federal de Goiás (IFG), por meio do Escritório de Estímulos às Incubações, abriu chamada pública de adesão dos câmpus para implantação dos núcleos incubadores de empreendimentos sociais e de base tecnológica da Instituição. Cada câmpus deve apresentar apenas uma proposta, utilizando a plataforma do Sistema Unificado de Gestão de Extensão e Pesquisa (Sugep), link https://sugep.ifg.edu.br/eventos/#/publico/chamadaspublicas/inscricao/5501.

O prazo para a submissão das propostas está aberto e se estende até 3 de dezembro. Elas devem ser apresentadas em um único arquivo, em formato PDF com até 10 MB, com o conteúdo organizado na seguinte ordem: Formulário de Implantação de Núcleo Incubador, em forma digital (PDF), com a assinatura (aceite) da Direção-Geral e da GEPEX do Campus (Anexo 1 do edital) e Declaração de Anuência e Apoio para atuação no processo de implantação de Núcleos Incubadores nos Câmpus do IFG (Anexo II).

O edital foi lançado durante o workshop “Inovação e Transformação”, realizado pelo Escritório de Estímulo às Incubações no dia 4 de novembro. Para estimular e auxiliar às implantações dos núcleos incubadores, está prevista a aplicação de R$ 14 mil, distribuídos entre os câmpus contemplados, como apoio para custeio das atividades.

O Escritório de Estímulo às Incubações será responsável pela análise e avaliação dos projetos de Implantação de Núcleo Incubador. Para as avaliações serão adotados os critérios de “clareza e tangibilidade das informações presentes no Projeto de Implantação de Núcleo Incubador” e da “Relação com atividade de ensino, pesquisa e/ou extensão”, além da obrigatoriedade do envio do Anexo II do edital.

Os núcleos incubadores devem se constituir como unidades de incubação de empreendimentos sociais e tecnológicos, localizados nos câmpus do IFG, possibilitando a formação de uma rede de incubação, que contribua com o desenvolvimento socioeconômico, tecnológico e cultural do espaço em que esteja inserido. Eles devem promover a formação complementar de empreendedores em áreas compatíveis, em seus aspectos técnicos e gerenciais, com as atividades de ensino, pesquisa e extensão oferecidas pelo IFG.

Entre os seus objetivos destacam-se o de proporcionar um ambiente e condições adequadas para a criação, o desenvolvimento e a consolidação de empreendimentos de base social e tecnológica. Esses empreendimentos podem ser projetos caracterizados por atividade econômica, por atividade de impacto social ou por produção artística e cultural.

 

Confira o edital.

Link para as inscrições: https://sugep.ifg.edu.br/eventos/#/publico/chamadaspublicas/inscricao/5501

Saiba mais sobre o Escritório de Estímulo às Incubações em https://www.instagram.com/eein_ifg/ ou @eein_ifg.


Diretoria de Comunicação Social/Reitoria.

Fim do conteúdo da página