Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > 4º Seminário de Assistência Estudantil foi aberto na noite de ontem, 9
extensão

4º Seminário de Assistência Estudantil foi aberto na noite de ontem, 9

Publicado: Quarta, 10 de Novembro de 2021, 16h23 | Última atualização em Terça, 04 de Janeiro de 2022, 13h50

Programação segue com atividades até o dia 11, no canal IFG Comunidade, no YouTube

O 4º Seminário de Assistência Estudantil iniciou-se na noite dessa terça-feira,9, com a participação de gestores do IFG, estudantes e servidores que participaram da cerimônia oficial. O evento foi realizado online, no canal IFG Comunidade do YouTube, e possui uma programação com atividades até amanhã, 11.

A reitora do Instituto Federal de Goiás (IFG), Oneida Barcelos Irigon, ressaltou a importância da política de assistência estudantil como forma de auxiliar os estudantes que não têm condições financeiras de se manter na Instituição e concluir o curso, uma vez que há necessidades com alimentação, transporte, creche para os filhos etc. “A política de assistência estudantil é fundamental para assegurar aos alunos com dificuldade financeira a conclusão do curso em igualdade com demais estudantes”, afirma.

Willian Batista, Pró-reitor de Extensão, afirma que é muito importante realizar um evento como este, em sua 4º edição, pois é um momento de debate e reflexão sobre a Política de Assistência Estudantil do IFG. “Estamos com tema bem conectado com a realidade, estamos olhando para o futuro, estamos com muito otimismo, é um momento também de fazer essa reflexão, pensar adiante, nesse espaço tão importante para servidores e estudantes”, afirma.

Após as falas dos gestores, foi realizada a mesa-redonda: “Assistência Estudantil e as consequências da pandemia: adversidades, enfrentamentos e caminhos para o futuro”. Acesse a transmissão completa: https://www.youtube.com/watch?v=FxGrNpRBreE .

Programação

As atividades do evento seguem durante o dia de hoje e amanhã, no mesmo canal (www.youtube.com/ifgcomunidade). Serão realizadas mesas-redondas, discussões de grupos de trabalho e palestras. Há possibilidade de fazer a inscrição até o dia 11, no link: https://sugep.ifg.edu.br/eventos/#/publico/eventos/283be80e-43e2-411f-83cc-362fb71beadd/inscricao

Diretoria de Comunicação Social/Reitoria