Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Professora Andreia Alves do Prado é empossada Diretora-Geral do Câmpus Uruaçu
gestão

Professora Andreia Alves do Prado é empossada Diretora-Geral do Câmpus Uruaçu

Publicado: Segunda, 13 de Dezembro de 2021, 15h34 | Última atualização em Segunda, 24 de Janeiro de 2022, 14h04

Posse marca segundo termo da gestão da Diretora, de 2021 a 2025

Na tarde da última sexta-feira, 10, foi realizada a cerimônia de posse da Diretora-Geral do Câmpus Uruaçu do Instituto Federal de Goiás, professora Andreia Alves do Prado. A solenidade marca o início de seu segundo mandato, com duração de mais quatro anos, dando continuidade à gestão iniciada em 2017.

A solenidade foi presidida pela Reitora do IFG, Oneida Cristina Barcelos Irigon, com a presença do Secretário  Municipal de Saúde, Josimar Nogueira, da Pró-Reitora de Desenvolvimento Institucional e RH, Sandra Nogueira, assim como representantes das comunidades quilombola e Xavante do município, professores, servidores técnicos-administrativos e discentes do câmpus.

A Reitora do IFG parabenizou o inicio do novo quadriênio de gestão da Diretora e lembrou de sua trajetória no IFG junto à professora, durante as ações de promoção das relações étnico-raciais e a defesa das políticas institucionais de equidade.

Andreia agradeceu a todos os colaboradores da Instituição, destacando o apoio de sua equipe gestora para realização das ações de desenvolvimento institucional e apoio à comunidade executadas pelo Câmpus.

Encerrada a solenidade, o grupo Dança de Tambor Raiz e Tradição, da Associação Quilombola João Borges Vieira, prestigiou a posse da Diretora, com a apresentação de danças de roda, unindo os mais velhos a jovens e crianças em celebração às tradições quilombolas.

Biografia

Andreia Alves do Prado possui graduação em Arquitetura e Urbanismo e em Licenciatura em Letras - Inglês, ambas pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás. Detém o título de Mestra em Engenharia Civil, pela Universidade Federal de Goiás. É professora do IFG desde a fundação do Câmpus Uruaçu, em 2009, onde atua, principalmente, nas seguintes áreas: ensino, sustentabilidade na construção civil, habitação de interesse social, desempenho ambiental e biocontruções.

Comunicação Social/Câmpus Uruaçu.