Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > IFG implanta novo Módulo Plano de Trabalho Docente
Início do conteúdo da página
suap

IFG implanta novo Módulo Plano de Trabalho Docente

Publicado: Terça, 01 de Fevereiro de 2022, 14h39 | Última atualização em Segunda, 21 de Março de 2022, 17h16

Sistema foi desenvolvido para a gestão dos planos de trabalho e dos relatórios de atividades dos docentes

imagem sem descrição.

 

O Instituto Federal de Goiás (IFG), por meio de sua Diretoria de Tecnologia da Informação (DTI), está implantando o Módulo Plano de Trabalho Docente ao Sistema Unificado de Administração Pública (Suap). O sistema entrou em produção na noite desta segunda-feira e está disponível para sua utilização efetiva pelos docentes, a partir desta terça-feira, 1º.

O Módulo Plano de Trabalho Docente foi desenvolvido para a gestão da entrega, da avaliação, da homologação e da publicização do plano individual de trabalho docente e do relatório individual das atividades docentes. O objetivo de sua implantação é a melhoria no planejamento das atividades pelos docentes e a padronização do processo para entrega e gestão dos planos de trabalho e dos relatórios das atividades de cada professor da Instituição.

Os planos de trabalho docente do primeiro semestre de 2022 já devem ser elaborados no novo sistema, de acordo com o calendário estabelecido pelos Departamentos de Áreas Acadêmicas.

Preparação

A implantação do Módulo Plano de trabalho Docente, segundo informou o diretor de Tecnologia da Informação, Douglas Rolins de Santana, está se dando de acordo com a Portaria Normativa nº 2093/2021, que instituiu e regulamentou a utilização do módulo como sistema oficial do IFG. Foi constituída uma Comissão de Implantação, que está trabalhando desde julho do ano passado.

Também foram constituídas Comissões Locais nos câmpus, para serem as multiplicadoras das orientações para a implantação do novo módulo Plano de Trabalho Docente. Neste ano, a Comissão de Implantação já se reuniu, por webconferência, com representantes dos câmpus Águas Lindas, Anápolis, Cidade de Goiás, Inhumas, Itumbiara e Senador Canedo.

Um novo encontro, programado para o próximo dia 10 de fevereiro, terá a participação das comissões dos câmpus Aparecida de Goiânia, Formosa, Goiânia, Goiânia Oeste, Jataí, Luziânia, Uruaçu e Valparaíso.

As reuniões com as Comissões Locais, segundo Douglas Rolins, buscam capacitar seus integrantes para apresentar o novo sistema e orientar os docentes a utilizá-lo. A expectativa, diz, é de que as Comissões Locais façam essa apresentação em seus respectivos câmpus, durante as semanas de planejamento acadêmico 2022/1.

A Comissão de Implantação criou a página do novo módulo (https://www.ifg.edu.br/suaptrabalhodocente), na qual estão concentradas informações como cronograma de implantação, vídeos tutoriais, documentos, respostas às perguntas frequentes e orientações diversas.


Visite a página do Módulo Plano de Trabalho Docente.

Outras informações podem ser consultadas no processo https://suap.ifg.edu.br/processo_eletronico/processo/38621/


Diretoria de Comunicação Social/ Reitoria.

Fim do conteúdo da página