Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Última semana de inscrições para reingresso, mudança de curso e transferência
cursos técnicos e superiores

Última semana de inscrições para reingresso, mudança de curso e transferência

Publicado: Segunda, 07 de Fevereiro de 2022, 16h01 | Última atualização em Segunda, 21 de Março de 2022, 17h16

Há vagas para todos os câmpus e as inscrições podem ser feitas até 13 de fevereiro

O Instituto Federal de Goiás (IFG) está com inscrições abertas a seus alunos de cursos superiores de graduação que queiram reingressar ou mudar de curso/câmpus na Instituição e também aos alunos dos cursos técnicos (ver ao final). Os interessados devem se inscrever exclusivamente pela internet até o dia 13 de fevereiro.

Para o Reingresso nos cursos superiores, podem se inscrever os alunos dos cursos de graduação do IFG que perderam vínculo com a Instituição e que atendam às condições estabelecidas nos art. 19 e 61 da Resolução Consup nº. 19/2011.

Para a modalidade de mudança de curso e/ou câmpus também dos cursos superiores, podem se inscrever os alunos de graduação do IFG, matriculados ou com matrícula trancada, que possuam prazo legal para integralização curricular no curso pretendido, conforme projeto pedagógico do curso e regulamento acadêmico do IFG.

A mudança de curso e/ou câmpus será possível somente a partir do segundo período dos cursos, sendo obrigatória a comprovação da conclusão, com aprovação em pelo menos três disciplinas, do primeiro período no curso de origem no ato da inscrição.

Inscrições

As inscrições, que são gratuitas, devem ser realizadas somente via internet, na página do Centro de Seleção (Estude no IFG), seção Reingresso e mudança de curso e/ou câmpus, link Reingresso e mudança de curso e/ou câmpus 2022/1. Cada candidato pode realizar apenas uma inscrição.

Confira o edital da seleção com as demais informações e os cursos e faça a sua inscrição.

Cursos técnicos

Estão abertas também até dia 13 as inscrições para reingresso ou mudança de curso para alunos dos cursos de nível médio em todas as modalidades: Técnico Integrado; Técnico Integrado - Educação de Jovens e Adultos (EJA); e Técnico Subsequente. As vagas, para o primeiro semestre deste ano, estão distribuídas entre 13 câmpus da Instituição.

As inscrições serão realizadas somente via internet, na página do Centro de Seleção (Estude no IFG), seção Reingresso e Mudança de curso/câmpus, link REINGRESSO E TRANSFERÊNCIA NOS CURSOS TÉCNICOS INTEGRADO, EJA E SUBSEQUENTE 2022/1.

Para se inscrever, o interessado deve seguir os seguintes procedimentos: preenchimento do requerimento de inscrição, upload (envio) da documentação completa, de acordo com a modalidade que deseja concorrer.

As inscrições são gratuitas e cada candidato poderá realizar apenas uma inscrição. Não serão aceitas, em hipótese alguma, inscrições fora do prazo ou encaminhadas por outros meios, como carta.

Podem se inscrever para o reingresso alunos dos cursos técnicos do IFG que perderam vínculo com a Instituição e desejam voltar a estudar. O reingresso deve ser no mesmo curso e câmpus de origem.

Podem se inscrever para transferência alunos regularmente matriculados em cursos do ensino médio nos câmpus do IFG ou oriundos de cursos da educação profissional técnica de nível médio integrada ao ensino médio de outras instituições públicas de ensino. Para os cursos técnicos subsequentes, admite-se a inscrição de aluno oriundo de instituições de ensino que não sejam públicas.

No caso de alunos de outras instituições, também serão aceitas as inscrições daqueles que estão com matrícula trancada. Eles devem, ainda, possuir prazo legal para integralização curricular no curso pretendido, conforme projeto pedagógico do curso e regulamento acadêmico do IFG.

Confira o edital com as demais informações e os cursos e faça a sua inscrição.

Diretoria de Comunicação Social/Reitoria