Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Está aberto o período de registro de candidaturas ao Consup e ao Conepex
Início do conteúdo da página
conselhos

Está aberto o período de registro de candidaturas ao Consup e ao Conepex

Publicado: Terça, 08 de Fevereiro de 2022, 15h34 | Última atualização em Segunda, 28 de Março de 2022, 14h54

Servidores e estudantes do IFG que desejam integrar os conselhos podem se inscrever até 3 de março

imagem sem descrição.

 

O Instituto Federal de Goiás (IFG) fará eleições para escolher os novos integrantes do Conselho Superior (Consup) e do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Conepex), para um mandato de dois anos. E estudantes e servidores do IFG que desejem integrar os conselhos da Instituição já podem registrar suas candidaturas. O prazo termina no dia 3 de março. A candidatura será apresentada de forma individual, com preenchimento e envio de formulário eletrônico.

De acordo com a Comissão Eleitoral Geral, responsável pela condução do processo eleitoral, para registrar a candidatura, é preciso preencher um formulário online, que pode ser acessado no seguinte link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdhKEHMU1FnII0Sx7pIfRpxyW1dluO57v1hYZFMarUQ1G-XgQ/viewform

Para acessar o formulário, é preciso informar as credenciais IFG-ID. Como esclarece a Comissão Eleitoral, os discentes devem utilizar o e-mail para estudantes do IFG (conta no Google Workspace com o domínio @estudantes.ifg.edu.br); e os servidores devem utilizar o e-mail institucional.

Serão eleitos para o Consup cinco docentes, cinco servidores técnico-administrativos e cinco estudantes. Para o Conepex, serão eleitos seis docentes, seis servidores técnico-administrativos e seis estudantes.

Tanto no Consup quanto no Conepex, cada câmpus e a Reitoria poderão ter no máximo um representante por segmento. Os candidatos não eleitos dentro do limite de vagas para titular de cada segmento vão integrar a lista de suplentes, segundo a classificação nas eleições. 

Segundo o cronograma das eleições, no dia 4 de março a Comissão Eleitoral Geral deve divulgar a lista das candidaturas preliminarmente homologadas. Interessados poderão apresentar recurso contra a lista preliminar no dia 7. No dia 8 de março, serão divulgadas as candidaturas que efetivamente vão disputar as eleições. Nessa mesma data, será divulgada a lista preliminar de eleitores aptos a votar. A votação ocorrerá nos dias 5 e 6 de abril. 

 

Acesse o formulário para registro de candidaturas.

Confira o edital das eleições.

Consulte a página das eleições.

Saiba mais sobre o Consup e o Conepex.

 

 

 

 

Diretoria de Comunicação Social/Reitoria.

Fim do conteúdo da página