Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > IFG lança Campanha em defesa das vacinas e da ciência
Início do conteúdo da página
utilidade pública

IFG lança Campanha em defesa das vacinas e da ciência

Publicado: Quinta, 10 de Fevereiro de 2022, 15h41 | Última atualização em Terça, 29 de Março de 2022, 15h04

Serão realizadas duas publicações por semana, pela manhã, nas redes sociais da Instituição

imagem sem descrição.

 

Com o slogan “Conhecimento e vacinas salvam vidas”, o Instituto Federal de Goiás (IFG), por meio da Diretoria de Comunicação Social, lançou essa semana uma campanha em prol das vacinas e da ciência. A ação está prevista na Resolução nº 119/2021, que trata do regulamento acadêmico e administrativo da segunda etapa do Sistema de Ensino Emergencial (SEE) em cursos presenciais de Educação Profissional Técnica de nível médio e dos cursos de nível superior.

A campanha, que também foi elaborada em diálogo com a Diretoria Executiva do IFG, está prevista no Artigo 59 da Resolução: “A instituição deverá promover campanha institucional de vacinação para a comunidade garantindo-se a mais ampla cobertura”. O documento foi publicado no dia 10 de dezembro de 2021.

Segundo a diretora de Comunicação Social da Reitoria do IFG, Adriana Souza, “A campanha do IFG em defesa das vacinas e da ciência é um desdobramento das ações de comunicação que vem sendo realizadas desde o início da pandemia. Durante todo esse tempo, a comunicação foi protagonista e estratégica para informar a comunidade sobre a Covid-19, as formas de prevenção e sobre as ações institucionais desenvolvidas em cada uma das unidades do IFG. Esta campanha reforça a posição da Instituição, em defesa das vacinas e também da ciência, ao mesmo tempo em que atua para combater o negacionismo científico e as fake news”, conclui.

Postagens

Pelo cronograma estabelecido pela Diretora, serão realizadas duas publicações por semana, todas às segundas e quintas-feiras, durante quatro semanas. Em cada post haverá um texto informativo com temas específicos, como: história das vacinas, o Programa Nacional de Imunizações, a segurança das vacinas, a Covid-19, negacionismo científico x ciência, dentre outros.

O lançamento da campanha ocorreu na última terça-feira, 8, com uma publicação inicial sobre a história das vacinas. O post pode ser conferido por meio dos links:

Facebook: https://www.facebook.com/IFG.oficial/photos/pcb.5583432188351688/5583412655020308/

Twitter:

https://twitter.com/IFG_Goias/status/1490650307629621251

Instagram:

https://www.instagram.com/p/CZrMn3vuAEX/

 

Comprovante vacinal

De acordo com a Portaria 292/2021 e a Resolução 119/2021, servidores e alunos são obrigados a apresentar o comprovante vacinal com ciclo completo contra a Covid-19 (dose única ou duas doses). Os servidores deverão apresentar o comprovante para a chefia imediata até o dia 14 de fevereiro, conforme prevê as normativas. 

Para mais informações, acesse: https://www.ifg.edu.br/component/content/article/17-ifg/ultimas-noticias/28001-portaria-vacinacao 

 

Diretoria de Comunicação Social/Reitoria

Fim do conteúdo da página