Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > IFG oferta bolsas para professores e coordenadores que vão atuar em cursos na modalidade de educação a distância
ead

Publicado: Sexta, 06 de Maio de 2022, 14h33 | Última atualização em Segunda, 06 de Junho de 2022, 13h25

Vagas são para formação de equipes que trabalharão em novos cursos de especialização

O Instituto Federal de Goiás (IFG), por meio da Diretoria de Educação a Distância (DeaD/PROEN), publicou três editais para formação de equipes que vão atuar na oferta de cursos de EaD na Instituição. Os editais n. 09/2022n. 10/2002 e n. 16/2022 estão publicados na página eletrônica de Concursos. São ofertadas bolsas para vagas de professores na área de Docência para a Educação Profissional e Tecnológica (Docente EPT), coordenadores de curso em Docência para a Educação Profissional e Tecnológica e professores que vão atuar em Tecnologias Educacionais e Educação a Distância (Modalidade EaD).

Segundo a diretora de Educação a Distância, Helen Betane Pereira, “as ofertas dos novos cursos selecionados nos Editais da Universidade Aberta do Brasil/Capes são regidas pelas Portarias Capes nº 183/2016 e nº 102/2019, as quais regulamentam a seleção pública das coordenações de curso e dos profissionais que compõem a equipe multidisciplinar - professores formadores, tutores e equipe técnico-pedagógica. O processo seletivo de toda a equipe, desde a elaboração do edital, é conduzido pela Diretoria de Educação a Distância (DEaD/PROEN) e pelas Coordenações UAB do IFG”, afirma.

Os editais já publicados contemplam a seleção de coordenadores e professores bolsistas para atuarem em ambos os cursos, conforme informações a seguir:

1) Edital PROEN - nº 09/2022 – Seleção Simplificada Interna para Professor Formador do Curso de Especialização em Docência para a Educação Profissional e Tecnológica - DocentEPT - Modalidade EaD. As inscrições estão abertas até dia 29 de maio. (Acesse o edital).

2) Edital PROEN- nº 10/2022 - Seleção Simplificada para Coordenação do Curso de Especialização em Docência para a Educação Profissional e Tecnológica - DocentEPT/Capes/UAB/Setec/MEC e Coordenação do Curso de Especialização em Tecnologias Educacionais e Educação a Distância IFG/UAB/Capes. As inscrições estão abertas até o dia 16 de maio. (Acesse o edital).

3) Edital PROEN - nº 16/2022 – Seleção Simplificada Interna para Professor Formador do Curso de Especialização em Tecnologias Educacionais e Educação a Distância - Modalidade EaD. As inscrições estão abertas até o dia 4 de junho. (Acesse o edital).

Todos os editais estão disponíveis no link: http://www.ifg.edu.br/concursos/selecao-de-bolsistas-ead.

Cursos

Os três editais publicados para seleção de bolsistas serão destinados à formação de equipes para implantação dos cursos propostos pelo IFG e aprovados na primeira fase do Edital Capes nº 09/2022. O IFG foi contemplado com um total de 1.020 vagas, distribuídas nos cinco cursos submetidos e aprovados: Especializações em Docência para a Educação Profissional e Tecnológica SETEC/MEC/UAB/Capes, em Tecnologias Educacionais e Educação a Distância, em Educação Física Escolar, em Alfabetização e Letramento e Especialização em Educação, Meio Ambiente e Sustentabilidade.

Helen comenta que “Em breve, os editais de seleção dos 520 estudantes que iniciarão estes dois primeiros cursos serão publicados, assim como os editais de seleção de tutores e demais bolsistas”, diz.

Acesse a página de Concursos do IFG.

Diretoria de Comunicação Social/Reitoria