Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > IFG publica edital com vagas para bolsistas na área de inovação
extensão

IFG publica edital com vagas para bolsistas na área de inovação

Publicado: Quarta, 01 de Junho de 2022, 13h43 | Última atualização em Segunda, 06 de Junho de 2022, 13h25

Os selecionados vão atuar no projeto: “Consolidação de Ambiente Promotor de Inovação no IFG”

Estão abertas as inscrições para estudantes dos cursos de nível médio e superior que tenham interesse em ser bolsista na Instituição. O edital de “Apoio a iniciativas de criação, estruturação e fortalecimento de ambientes e mecanismos de inovação na Rede Federal” foi publicado na tarde de ontem, 31, no site do IFG – área da Extensão (Acesse).

Para se inscrever, o interessado precisa preencher o formulário disponível na página da Pró-reitoria de Extensão (Proex) e anexar os documentos solicitados no edital. As inscrições podem ser feitas até dia 8 de junho. O processo seletivo será composto por três etapas: Coeficiente de Rendimento Escolar, Redação e Entrevista.

Segundo o edital, a carga horária exigida é de 8 horas semanais presenciais. O valor da bolsa é de R$ 400 para estudante do ensino superior e R$ 161, para estudante de ensino médio. As bolsas terão duração de 12 meses.

Atuação

Os bolsistas dos cursos superiores terão que dar apoio operacional durante a execução das ações planejadas; assessorar o coordenador local, dando suporte administrativo quando solicitado; auxiliar a equipe de trabalho para realização de atividades relacionadas à incubadora do IFG e seus núcleos incubadores nos câmpus.

Já os bolsistas dos cursos técnicos vão atuar na divulgação do projeto e cadastro das ações; confecção de roteiro de atividades, estratégias e tarefas para as ações; auxílio à equipe de trabalho para realização de atividades relacionadas à incubadora do IFG e seus núcleos incubadores nos câmpus e oferta de apoio operacional durante a execução das atividades propostas.

Acesse o edital nº 06/2022/PROEX/IFG

Acesse mais informações e os formulários.

Diretoria de Comunicação Social/Reitoria