Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Curso de leitura de projetos recebe trabalhadores da construção civil no Câmpus Uruaçu
Início do conteúdo da página
curso fic

Curso de leitura de projetos recebe trabalhadores da construção civil no Câmpus Uruaçu

Publicado: Sexta, 01 de Julho de 2022, 16h48 | Última atualização em Sexta, 27 de Janeiro de 2023, 11h27

Ação de extensão é destinada a pedreiros e mestres de obras de Uruaçu e região

imagem sem descrição.

 

O curso de extensão "Qualidade na Construção Civil: Leitura e Interpretação de Projetos" começou suas atividades na noite de ontem, 30 de junho, reunindo professores, trabalhadores e empreendedores da construção civil no IFG Câmpus Uruaçu. Ao longo do curso, que terá duração de quatro semanas, eles poderão atualizar e aprimorar seus conhecimentos à cerca da leitura de projetos. 

Segundo o engenheiro, professor do curso e egresso do Câmpus Uruaçu, Marcos Custódio Ribeiro, "o curso é destinado aos trabalhadores da construção civil, em especial aos pedreiros e mestres de obras". Marcos esclarece que a ação visa sanar as dúvidas desse público quanto à leitura das terminologias e características de projetos arquitetônicos e complementares. 

A formação oferecida pelo curso é um exemplo das oportunidades de ensino disponíveis, no IFG, para os trabalhadores da construção civil da região. O mestre de obras e aluno da ação de extensão, Juremar Alves dos Santos, recebeu a indicação do curso por um amigo, mas não conhecia o Instituto Federal de Goiás até então.

"Tenho 30 anos de experiência no ramo e tenho muito a aprender", conta Juremar. "[A formação] é importante para renovar os conhecimentos, pois existem muitas novidades, coisas que chegaram no mercado que não existiam quando eu comecei". 

De acordo com a gerente de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão do Câmpus Uruaçu, professora Eloísa Avila, o curso de extensão é uma iniciativa para o desenvolvimento da formação continuada dos extensionistas, mas também é uma janela de aproximação entre a Instituição e a comunidade.

"Desse modo, o IFG tem atuado promovendo o desenvolvimento local e regional, através das ações de ensino, pesquisa e extensão, de modo indissociável", expõe a gestora. 

 

Comunicação Social/Câmpus Uruaçu.

Fim do conteúdo da página