Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Equipes do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas são premiadas na 2ª Hackathon do Norte Goiano
Início do conteúdo da página
2ª Hackathon

Equipes do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas são premiadas na 2ª Hackathon do Norte Goiano

Publicado: Segunda, 25 de Setembro de 2017, 16h17 | Última atualização em Terça, 04 de Janeiro de 2022, 13h50

Premiações foram entregues em dinheiro, cursos gratuitos e participação em projetos do Sebrae

imagem sem descrição.

 

Três equipes de alunos do curso de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas do Câmpus Uruaçu conquistaram as três melhores colocações da 2º Hackathon do Norte Goiano, competição realizada como parta da programação da 7ª Feira de Indústria, Comércio e Turismo de Uruaçu e Região (7ª Fictur). A premiação ocorreu na noite da última sexta-feira, 22, e contou com representantes de diversos campos do setor público e privado.

As equipes que participaram da 2ª Hackathon tiveram a oportunidade de conversar com empresários, representantes da gestão pública e especialistas em desenvolvimento de software da região. A partir das demandas e dificuldades demonstradas pelos palestrantes, os maratonistas tiveram um período de 24 horas para propor e programar um software que proporcionasse uma solução aos desafios apresentados.

A mesa de jurados foi composta por representantes da indústria, comércio e turismo da região, assim como especialistas em negócios e tecnologia indicados pelo Sebrae. As equipes tiveram três minutos para apresentarem seus projetos, mais dois minutos para responderem às perguntas dos jurados.

O terceiro lugar foi conquistado pelos alunos Leandro Garcia, João Antônio, Mateus Nunes e o aluno egresso Filipe Maciel, com o software QuerQueLeva. O aplicativo é voltado para a indústria e comércio, integrando as rotas de frete utilizadas pelas empresas de forma que elas possam diminuir seus custos, trabalhando de forma mais colaborativa.

O software SerraTur, desenvolvido pelos estudantes Wesley Ferreira, Marisa da Costa e Thiago Barbosa, ficou em segundo lugar na Hackathon. O SerraTur é um aplicativo dedicado a divulgar as oportunidades turísticas do norte do estado, apresentando uma alternativa às rotas de turismo tradicionais.

O primeiro lugar ficou com o programa ConTur, que é a proposta de um site de busca, como o google, mas que é voltado para o catálogo de pequenas empresas e iniciativas do comércio local, que não costumam aparecer nas buscas de sistemas de busca maiores. O ConTur foi desenvolvido pelas alunas Mirelle Ferreira, Joyce Rodrigues, Ana Carla e pelo aluno Wanderson da Silva.

Hackathon é um modelo de maratona de desenvolvimento de software bem difundido no meio da tecnologia da informação. A 2ª Hackathon do Norte Goiano foi promovida pelo Sebrae e pela Associação Comercial de Uruaçu (ACIAU). As equipes receberam premiações em dinheiro, cursos completos e oportunidades de participação nos projetos do Sebrae.

 

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Uruaçu.

Fim do conteúdo da página