Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Últimos dias de inscrições na VIII Semana da Construção Civil
Início do conteúdo da página
VIII SECOCI

Últimos dias de inscrições na VIII Semana da Construção Civil

Publicado: Terça, 08 de Maio de 2018, 15h52 | Última atualização em Terça, 04 de Janeiro de 2022, 13h50

VIII Secoci começa na próxima quinta-feira, 10. Inscrições podem ser feitas até dia 9

 

A partir de quinta-feira, 10, e vai até sábado, 12, o Câmpus Uruaçu realiza a VIII Semana da Construção Civil (Secoci). A programação do evento reúne palestras, minicursos e exposições acerca de temas do campo das construções.É voltado para estudantes dos cursos Arquitetura, Engenharia Civil e Técnico em Edificações. A inscrição é gratuita e pode ser feita online até amanhã, 9, em https://bit.ly/2FypZr8.

A programação do evento conta com profissionais que atuam em diversas áreas do mercado de construções. Os primeiros a compartilhar seus conhecimentos e experiências são os cabos do Corpo de Bombeiros Militar de Goiás, Cláudia Amaral e Paulo Henrique, com a palestra Prevenção e combate a incêndios em edificações. A atividade começa às 9h do dia 10, logo após a cerimônia de abertura da Secoci.  

Na tarde do primeiro dia do evento,  o engenheiro Lucas Ziliotto ministra a palestra Parecer técnico sobre o incêndio na obra do TRT em Goiânia, das 13h às 14h45. Das 13h às 18h também acontece o minicurso de design de interiores e paisagismo no Scatchup, com o graduando em engenharia civil, Lázaro José Figueiredo.  

Outro destaque, na sexta-feira, 11, é a palestra Compatibilização de projetos, com a arquiteta Iasmin de Sousa Jaime, às 10h. No mesmo dia, das 13 às 16, ocorre também o minicurso Tecnologia básica do concreto, com o engenheiro da CIPLAN, Jean Souto. Às 18h tem início o Concurso Ponte de Palitos de Picolé, competição antecipada pelos participantes do evento, em que equipes de alunos competem pela melhor ponte construída apenas com o material reaproveitado. 

Na quinta e sexta-feira, no período da manhã, a Biblioteca do câmpus recebe a Amostra de Maquetes Físicas, do curso de Arquitetura e Urbanismo da Faculdade Serra da Mesa (Fasem).  No sábado, 12, alunos do curso técnico integrado em Edificações  do Câmpus Uruaçu expõem posters sobre inovações tecnológicas na construção civil, das 8h às 10h. Em seguida, das 10h às 12h, serão realizadas apresentações orais e em posters das pesquisas realizadas pelos estudantes do câmpus. 

 

Confira a programação completa

Inscreva-se em https://sugep.ifg.edu.br/eventos/#/publico/eventos/161aeab2-f135-42e9-a315-5ab8a03c59dc/inscricao​.

 

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Uruaçu.

Fim do conteúdo da página