Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Minicursos e palestras da III Semana de Química vão até quarta-feira, 20
Início do conteúdo da página
iii semana da química

Minicursos e palestras da III Semana de Química vão até quarta-feira, 20

Publicado: Segunda, 18 de Junho de 2018, 15h22 | Última atualização em Terça, 04 de Janeiro de 2022, 13h50

Evento do Câmpus Uruaçu comemora o Dia do Químico, 18 de junho

imagem sem descrição.

 

III Semana de Química iniciou suas atividades na tarde desta segunda-feira, 18, data em que é comemorado o Dia do Químico. A programação do evento vai até a próxima quarta-feira, 20, e conta com palestras, minicursos e atrações culturais. 

A abertura do evento foi realizada às 14h, com apresentação musical dos professores João Henrique e Kristiane Munique. Em seguida, os participantes puderam assistir à palestra do farmacêutico Dicson Danillo Souza, Análises químicas e toxicológicas de interesse forense

Às 16 horas começa a palestra Evolução do Biodiesel na matriz energética brasileira, com a pesquisadora da UFG, Aline Muniz.  Em seguida, às 17h, as atrações culturais do fim de tarde incluem uma Paródia, que será encenada pelos alunos do curso técnico em química, e a Batalha de Rappers. 

O período noturno guarda, ainda, duas palestras. A professora Lorrana Nara ministrará, às 19h30, a palestra Alunos superdotados - a experimentação química para a identificação de altas habilidades e superdotação. Em seguida, às 21h, as atividades do dia 18 são encerradas com a palestra Educação CTSA - desafios e possibilidades na realização de projetos temáticos, proferida pela pesquisadora Nília Oliveira. 

Confira a programação da III Semana de Química. 

 

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Uruaçu.

Fim do conteúdo da página