Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Ações de Extensão
Início do conteúdo da página

Ações de Extensão

Criado: Quarta, 16 de Março de 2016, 12h00 | Última atualização em Sexta, 03 de Julho de 2020, 09h24

 EXTENSÃO IFG

Pra que serve a extensão, você sabe?  Nesse vídeo, apresentamos um pouquinho sobre as ações, as diretrizes e os objetivos da extensão do IFG: https://www.youtube.com/watch?v=voW2GcHIGPg&feature=youtu.be  

 

A Lei n°11.892, de 22 de Dezembro de 2008, instituiu a Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica, responsável pela oferta de cursos em nível básico, profissional e superior, com autonomia administrativa, patrimonial, financeira, didático-pedagógica e disciplinar. 

Do ponto de vista da atuação dessas instituições, a legislação estabelece como diretriz o desenvolvimento de atividades de extensão em consonância com os princípios e finalidades de educação profissional, considerando-se as dinâmicas relacionadas ao mundo do trabalho e às expectativas de formação de trabalhadores e trabalhadoras, propiciando a difusão do conhecimento e o desenvolvimento de práticas pedagógicas inovadoras, em atendimento às demandas locais e regionais.

Nesse sentido, o Instituto Federal de Goiás tem buscado aperfeiçoar dos dispositivos administrativos relacionados às formas de fomento e operacionalização das Ações de Extensão ofertadas pela Instituição. A publicação da Resolução nº 24/2019/CONSUP/IFG é resultado de um esforço coletivo no sentido de dar respostas a essas questões por meio do aperfeiçoamento das diretrizes conceituais e dos procedimentos internos relativos às Ações de Extensão. Nesse documento, servidores, estudantes e a comunidade externa, podem acessar os formulários e demais orientações para submeter ou participar de diversas ações de extensão.  Espera-se que essa normatização possa conferir maior clareza quanto aos conceitos e pressupostos da Extensão, entendida como perspectiva essencial para o desenvolvimento Institucional e, ao mesmo tempo, ser capaz de estabelecer rotinas de trabalho dinâmicas e qualitativamente eficazes.

              

 

Para acessar a Resolução das Ações de Extensão, versão completa, clique aqui. 

 

Para acessar o Manual da Extensão, que resume os principais pontos da Resolução nº 24/2019/CONSUP/IFG, clique aqui.

 

O Fluxo Processual de cadastro das Ações de Extensão  é definido por ato administrativo emitido pela Proex e Aprovado pela Câmara de Extensão do Conepex, conforme Art. 19 § 2º da Resolução nº 24/2019/CONSUP/IFG. No caso, trata-se da Instrução Normativa nº 04/2019/PROEX, regulada pela Portaria 2501/2019/IFG.

Para acessar a  Instrução Normativa nº 04/2019/PROEX (Fluxo processual para cadastro de ações de extensão), clique aqui

Os ANEXOS, em formatos editáveis, podem ser acessados abaixo:

Anexo I -  FORMULÁRIO PARA CADASTRO DE AÇÃO DE EXTENSÃO - DADOS GERAIS DA PROPOSTA clique aqui

Anexo II - PLANO DE TRABALHO PARA CADASTRO DE AÇÃO DE EXTENSÃO clique aqui

Anexo III -  CHAMADA PÚBLICA - AÇÃO DE EXTENSÃO clique aqui 

Anexo IV -  DECLARAÇÃO DE PARCERIA - AÇÃO DE EXTENSÃO clique aqui 

Anexo V -  PARECER GEPEX - AÇÃO DE EXTENSÃO clique aqui

Anexo VI -  PARECER CONSELHO DEPARTAMENTAL - AÇÃO DE EXTENSÃO clique aqui

Anexo VI  - PARECER COEXT - AÇÃO DE EXTENSÃO clique aqui

Além desses documentos, disponibilizamos ainda o FORMULÁRIO PARA RELATÓRIO FINAL DE AÇÃO DE EXTENSÃO, que pode ser acessado aqui.

 

Para acessar os Fluxogramas resumidos do Cadastro das Ações de Extensão com Carga Horária igual ou superior a 40 horas, clique aqui, se a proposta for submetida em um dos câmpus, ou clique aqui, se a proposta for submetida na Reitoria.

 

ACESSE A LISTAGEM DO CADASTRO DE AÇÕES DE EXTENSÃO IFG - 2015 A 2018

 

Fim do conteúdo da página