SUAP - Plano de Trabalho Docente
Sobre
O Módulo Plano de Trabalho Docente do SUAP é o sistema de informação desenvolvido para a gestão da entrega, da avaliação, da homologação e da publicização do plano individual de trabalho docente, bem como do relatório individual das atividades docentes no âmbito do Instituto Federal de Goiás. A implantação desta solução tem como principais objetivos a melhoria no planejamento das atividades pelo docente e a padronização do processo para entrega e gestão do plano de trabalho e relatório docente.
Justificativa
A implantação do Módulo SUAP - Plano de Trabalho Docente está alinhada com os objetivos organizacionais e o Plano Diretor de Tecnologia da Informação (PDTI) do IFG, se relacionando com os seguintes objetivos da dimensão Instituição e Sociedade:
- Objetivo 8: Melhorar continuamente o atendimento prestado à comunidade do IFG;
- Objetivo 9: Desenvolver, implantar e manter os sistemas de apoio à realização da estratégia organizacional;
- Objetivo 10: Melhorar a comunicação, a transparência e as informações gerenciais dos projetos, serviços e sistemas de TI.
Principais Benefícios
São diversos os benefícios econômicos, sociais e ambientais, podemos destacar:
- Redução de custos financeiros (papel, consumíveis e impressão);
- Redução do custo ambiental associado ao uso do papel;
- Redução de custos operacionais relacionados à entrega e ao armazenamento dos planos e relatórios;
- Redução do tempo gasto para preenchimento dos planos e relatórios;
- Melhoria no planejamento das atividades pelo docente;
- Facilidade para acompanhamento das atividades docentes pelas coordenações e departamento;
- Eliminação de perdas, extravios e destruições indevidas de documentos;
- Publicização das atividades realizadas pelos docentes o que promove a transparência ativa, garantindo aos cidadãos o direito de acesso à informação, conforme determina a Lei n° 12.527, de 18 de novembro de 2011 (Lei de Acesso a Informações);
- Facilitar a gestão e a possibilidade de melhoria dos processos;
- Atendimento à legislação.
Cronograma
Cronograma de implantação
Data prevista | Tarefas | Status |
03/12/2021 | Solicitar indicação dos multiplicadores/Comissão Local junto aos Câmpus; Envio dos nomes até 20/12/2021. | Concluído |
08/12/2021 | Participar da reunião do CODIR para informar sobre o projeto. | Concluído |
17/12/2021 | Finalizar customizações, testes e validação do sistema. | Concluído |
22/12/2021 | Solicitar publicação de Portaria Normativa. | Concluído |
31/12/2021 | Publicar e divulgação do Regulamento (Portaria Normativa). | Concluído |
31/12/2021 | Solicitar a publicação de Portaria das Comissões Locais/Multiplicadores. | Concluído |
11/01/2022 | Reunião da comissão central com as comissões locais dos Câmpus Cidade de Goiás e Itumbiara. | Concluído |
26/01/2022 | Reunião da comissão central com as comissões locais dos Câmpus Águas Lindas, Anápolis, Inhumas e Senador Canedo. | Concluído |
10/02/2022 | Reunião da comissão central com as comissões locais dos Câmpus Aparecida de Goiânia, Formosa, Goiânia, Goiânia Oeste, Jataí. Luziânia, Uruaçu e Valparaíso. | Concluído |
31/01/2022 | Disponibilizar módulo em produção e realizar pré-cadastros no sistema (regulamento, atividades) para estar apto para iniciar uso. | Concluído |
A partir de 07/02/2022 | Chefes de Departamentos cadastram períodos de planejamento e acompanhamento para 2022/1. | Concluído |
De acordo com calendário de cada campus |
Chefes de Comissões locais realizam reunião para apresentação do sistema aos docentes na Semana de Planejamento dos Câmpus. | Concluído |
04/04/2022 | Comissão solicita Portaria para criação do Comitê de Gestão do Sistema. | Concluído |
19/04/2022 | Comitê de Gestão do Sistema assume a gestão, suporte e manutenção do sistema. | Concluído |
Documentos
1. Regulamento da jornada de trabalho dos servidores docentes do IFG
Resolução nº 09/2011 - REITORIA/IFG, de 11 de novembro 2011
2. Portaria normativa que institui e regulamenta o sistema
Portaria nº 2093/2021 - REITORIA/IFG, de 28 de dezembro de 2021
3. Designa os membros da comissão de implantação do sistema
Portaria nº 1116/2021 - REITORIA/IFG, de 8 de julho de 2021
4. Atualiza os membros da comissão de implantação do sistema
Portaria nº 2080/2021 - REITORIA/IFG, de 10 de dezembro de 2021
5. Divulga Portaria e convida servidores das comissões locais para reunião
Memorando-Circular nº 7/2021 REITORIA/IFG, de 31 de dezembro de 2021
6. Designa os membros das comissões locais de implantação do sistema
Portaria nº 04/2022 - REITORIA/IFG, de 06 de janeiro de 2022
7. Atualiza a Portaria nº 4/2022, que designa os membros das comissões locais de implantação
Portaria nº 361/2022 - REITORIA/IFG, de 22 de fevereiro de 2022
8. Designa os membros do Comitê de Gestão do Módulo Plano de Trabalho Docente do SUAP
Portaria nº 1093/2022 - REITORIA/IFG, de 19 de abril de 2022
9. Designa os membros do Comitê de Gestão do Módulo Plano de Trabalho Docente do SUAP
Portaria nº 1093/2022 - REITORIA/IFG, de 19 de abril de 2022
10. Atualiza a Portaria nº1250/2022
Portaria nº 1622/2022 - REITORIA/IFG, de 24 de junho de 2022
11. Atualiza a Portaria nº1622/2022
Portaria nº 2822 - REITORIA/IFG, de 27 de outubro de 2022
12. Atualiza a Portaria nº 2822/2022
Portaria nº 0515/2023 - REITORIA/IFG, de 08 de março de 2023
13. Orientações gerais
Memorando nº 6/2022 - REITORIA/IFG de 02 de fevereiro de 2022
14. Atividades da Comissão de Implantação
Relatório de conclusão das atividades da Comissão de Implantação
15. Apresentação
Reunião com as comissões locais
16. Apresentação
Central de Serviços para o Plano de Trabalho Docente
17. Exemplos de preenchimento
Orientações para o preenchimento do Plano de Trabalho e do Relatório de Atividades Docente
18. Fluxo principal do sistema
Vídeos tutoriais
Orientações |
A todos os usuários do sistema: |
Aos chefes de departamento: |
Aos docentes: |
Aos avaliadores: |
Suporte e Contato
Clique neste link e registre uma ordem de serviço
Redes Sociais