Tecnologia da Informação
Plano Diretor de Tecnologia da Informação
O Plano Diretor de Tecnologia da Informação - PDTI do IFG - é um instrumento de diagnóstico, planejamento e gestão dos recursos e processos de Tecnologia da Informação que visa atender às necessidades tecnológicas e de informação do IFG para um determinado período, possibilitando alinhar os recursos aplicados em TI, eliminar o desperdício, garantir o controle, aplicar recursos no que é mais relevante e, por fim, melhorar o gasto público e o serviço prestado ao cidadão. É uma importante ferramenta de apoio à tomada de decisão para o IFG, habilitando-o a agir de forma proativa, contra as ameaças e a favor das oportunidades.
PDTI 2021 - 2023
- PDTI 2021 - 2023 (aprovado pelo Comitê de Governança Digital e Conselho Superior) - Resolução 173 - REI-CONSUP/REITORIA/IFG, de 13 de Setembro de 2023
- Portaria 1184/2020 - Comissão de elaboração do PDTI
Para acompanhar a execução do PDTI 2021-2023, acessar a planilha contendo as metas atingidas e sistemas implantados: https://bit.ly/ifgexecucaopdti
PDTI 2016-2020
PDTI 2016-2020
Plano Diretor de Tecnologia da Informação do IFG 2016-2020.
Para acompanhar todas as metas do PDTI, acessar no link abaixo a planilha de Execução do PDTI 2016-2020, contendo as metas atingidas e sistemas implantados: https://docs.google.com/spreadsheets/d/1i6-yMgaPbRuO3Wt9McxrmIgmo9YBG8Ul1Eipf9xedDE/edit?usp=sharing
Resolução que Prorroga a vigência do PDTI para 2020
Resolução que Prorroga a vigência do PDTI para 2019
Resolução que Aprova o PDTI 2016-2018
Documentos para elaboração do PDTI 2016-2018:
Portaria de designação da comissão (.PDF 484 KB)
Instrumento de formalização que aprova a elaboração do Plano Diretor de Tecnologia da Informação e designa a equipe responsável pela elaboração e seu presidente.
Plano de Trabalho (.PDF 400 KB)
Documento de plano de trabalho no qual estão descritas as informações essenciais de organização das atividades do projeto de elaboração do PDTI. Inclui o cronograma de execução das atividades.
Levantamento das Necessidades Organizacionais (.PDF 84 KB)
Levantamento das necessidades e objetivos organizacionais para entender e alinhar o uso dos recursos de tecnologia da informação em apoio às estratégias da instituição.
Priorização de Demandas de Sistemas (.PDF 56 KB)
Inventário de demandas de sistemas priorizado pela equipe de elaboração do PDTI e aprovado pelo Comitê Gestor de TI.
Projetos, Softwares e Contratos Contínuos (.PDF 52 KB)
Levantamento dos próximos projetos a serem iniciados, das necessidades de softwares e contratos contínuos de tecnologia da informação e comunicações.
Redes Sociais