Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página

Serviços de TI

Sites Institucionais

 

Sobre o serviço

A Diretoria de Tecnologia da Informação disponibiliza o serviço de criação de sites sob o domínio ifg.edu.br, com a intenção de padronizar todas as páginas institucionais do IFG. Os sites poderão ser de Câmpus, Setores, Departamentos, Comissões e Eventos do IFG. A responsabilidade pelo gerenciamento do conteúdo é do setor solicitante.

 

São disponibilizados manuais dos recursos disponíveis, além de suporte dado pela equipe da DTI. Esse serviço tem como objetivo facilitar a padronização, o controle e a manutenção dos sites hospedados no IFG.

Para os sites destinados aos Câmpus, Setores, Departamentos e Comissões será utilizada a ferramenta de gestão de conteúdo chamada Joomla (1 e 2 - Manual do Novo Portal do IFG). Tais sites deverão seguir as orientações de padrão de layout definidas pela Diretoria de Comunicação Social.

Para os sites de eventos, docentes, pesquisa, extensão e ensino, a ferramenta utilizada é o WordPress (3 - Manual dos sites de Eventos, Docentes, Pesquisa, Extensão e Ensino do IFG) e o endereço do site será respectivamente:

 

  • http://eventos.ifg.edu.br/nome_do_evento.
  • http://docentes.ifg.edu.br/nome_do_docente.
  • http://pesquisa.ifg.edu.br/sigla_núcleo_pesquisa.
  • http://extensao.ifg.edu.br/nome_do_projeto_extensao.
  • http://ensino.ifg.edu.br/nome_do_projeto_ensino.

 

Como solicitar o serviço

 

Para solicitar o serviço, é necessário abrir chamado através do sistema http://suporte.ifg.edu.br, informando os seguintes dados:

  • Objetivo do site: se será destinado a um Câmpus, Setor, Comissão, Evento, Docente, Núcleo de Pesquisa, Projeto de Extensão ou Projeto de Ensino. Descrever sobre o objetivo.
  • Recursos do site: notícias, galeria de fotos, integração com redes sociais, fórum, slideshow, vídeos, gerenciador de documentos, outros(especificar).
  • Setor, comissão ou responsável pelo site;
  • Nome para endereço no site (Ex: http://eventos.ifg.edu.br/nome_do_evento);
  • Nome Completo do(s) usuário(s) que irá(ão) administrar o site;
  • E-mail do(s) Usuário(s);
  • Perfil para cada usuário: Gerente ou Administrador.
Fim do conteúdo da página