Grupos de pesquisa podem apresentar planos de trabalho para pleitearem apoio financeiro
Grupos devem estar cadastrados no Diretório de Grupo de Pesquisa no Brasil – CNPq e certificados pelo IFG
O Instituto Federal de Goiás, por meio da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (ProPPG) abriu nesta segunda-feira, 6, as inscrições para selecionar propostas dos grupos de pesquisa da Instituição, para recebimento de apoio financeiro.
Serão contemplados, no máximo, cinco grupos de pesquisa, que poderão receber, cada um, até R$ 6 mil. O valor financeiro global para o apoio institucional aos grupos de pesquisa será de R$ 30 mil, podendo ser alterado em razão da disponibilidade orçamentária.
As propostas devem ser apresentadas exclusivamente pelo líder do grupo de pesquisa, sob a forma de Plano de Trabalho (anexo I do edital) e encaminhadas pelo Sistema Unificado de Administração Pública (Suap), até o dia 7 de fevereiro.
Devem ser anexados eletronicamente à proposta de plano de trabalho, a planilha de pontuação do grupo de pesquisa (anexo II), a Planilha de Pontuação Pesquisador (Relatório do Perfil do Pesquisador obtido na Plataforma IFG Produz) de todos os integrantes do grupo e o Espelho do grupo de pesquisa (obtido no Diretório dos Grupos de Pesquisa no Brasil – CNPq).
Na submissão da proposta no Suap, nos itens presentes no formulário eletrônico aparecerão: Resumo; Apresentação/Justificativa; Fundamentação Teórica; Objetivo Geral; Objetivos Específicos; Materiais e Métodos; Cronograma de execução; Resultados esperados e Referências Bibliográficas. Estes itens não precisam ser preenchidos, mas dada a obrigatoriedade de preenchimento definida pelo sistema, orienta-se que seja informado: Não se aplica.
Uso
As propostas a serem apoiadas devem ter prazo máximo de execução de 12 meses, contados a partir do recebimento do recurso. Excepcionalmente, o prazo de execução dos projetos poderá ser prorrogado, por até 6 meses, a pedido do proponente, desde que justifique a prorrogação, que deverá ser aprovada da ProPPG.
Os recursos financeiros poderão custear material de consumo, componentes e/ou peças de reposição de equipamentos, instalação, recuperação e manutenção de equipamentos e serviços de terceiros (pagamento integral ou parcial de contratos de manutenção e serviços de terceiros, pessoa jurídica e/ou pessoa física, de caráter eventual).
As propostas serão avaliadas por uma comissão, constituída por pelo menos quatro servidores do IFG, nomeada por circular pela ProPPG. A avaliação será feita em duas etapas: homologação e classificação, ambas obedecendo os critérios estabelecidos no edital.
A homologação preliminar das propostas será divulgada dia 11 de fevereiro, cabendo recursos. O resultado preliminar da etapa classificatória será publicizado em 19 de fevereiro, igualmente cabendo recursos, e resultado final será divulgado dia 24.
Confira o edital da seleção.
Diretoria de Comunicação Social/Reitoria.
Redes Sociais