Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página
Gestão

IFG realiza 1ª reunião da Comissão Central Sistematizadora do Congresso Institucional

Evento ocorrerá de 11 a 14 de dezembro, em Goiânia

  • Publicado: Quarta, 13 de Setembro de 2017, 14h34
  • Última atualização em Quinta, 28 de Setembro de 2017, 17h19

 

             A Comissão Central responsável pelo Congresso Institucional do Instituto Federal de Goiás, evento que debaterá o Estatuto do lFG, contemplará a elaboração do Plano de Desenvolvimento institucional (PDI/lFG) 20181/2022, bem como dará continuidade dos trabalhos de revisão do Regimento Geral, reuniu-se pela primeira vez na manhã de hoje, 13, na sala de reuniões da Reitoria.

            Com 22 membros (ver a composição da comissão ao final), a Comissão Central Sistematizadora (CCS) tem a função de coordenar a organização do Congresso, assim como sistematizar e divulgar as propostas para o evento e as decisões e resoluções a serem divulgadas na forma das propostas dos documentos finais do Estatuto e do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI), que deverão ser encaminhados ao Conselho Superior para aprovação.

            Além da Comissão Central, serão formadas Comissões Locais para discussão das propostas. “A ideia é que tenhamos de fato capilaridade ao passar informações para as unidades, para que as informações cheguem às unidades”, afirma o representante da pró-reitoria de Desenvolvimento Institucional, Weber Tavares, que ressalta ainda que é “importante que todos entendam a metodologia que será utilizada e os próprios documentos institucionais que serão debatidos.

            Pela pauta da reunião, foram apresentados os membros da CCS, discutido o papel dessa comissão junto às Comissões Locais nos câmpus, feita a análise geral da Resolução nº  23/2017, que trata da metodologia do Congresso Institucional, o debate sobre questões de logística do Congresso; como o local para realização do evento e hospedagem; o debate sobre o cronograma estabelecido (ver na resolução), que coloca as datas de todas as etapas e da realização do Congresso (11 a 14 de dezembro); escolha do coordenador-geral da CCS, divisão dos membros nas quatro Subcomissões (Secretaria Geral, Logística, Sistematização e Redação , Comunicação e Divulgação; discutidas ações de sensibilização nos câmpus e agendamento da próxima reunião, com data proposta para dia 5 de outubro.

            Entre as etapas do processo de discussão estão: sensibilização nos câmpus, feio por meio das comissões locais junto à comunidade. E a partir do documento base (PDI 2012-2016) haverá discussões em cada câmpus e esse debate vai gerar as propostas a serem enviadas à CCS, que sistematizará e organizará todas as propostas para serem apreciadas no Congresso. Essas propostas serão apreciadas via Grupos de Trabalho (temáticos: ensino, pesquisa, extensão e gestão, sendo que para estes haverá número específico de delegados por área; e os grupos de trabalho para discutir o Plano Político Pedagógico e o Estatuto, esses Gts serão chamados de transversais, ou seja, todos os delegados poderão participar). 

Comissão Central

Membros

Representação

Weber Tavares da Silva Júnior

Pró-Reitoria de Desenvolvimento Institucional

Sandro Ramos de Lima

Colégio de Dirigentes

Aline Silva Barroso

Colégio de Dirigentes

José Carlos Barros Silva

Colégio de Dirigentes

Oneida Cristina Gomes Barcelos Irigon

Colégio de Dirigentes

Flávio de Morais de Miranda

Comissão Local de Organização (CLO) do Câmpus Goiânia

Kelias de Oliveira

Comissão Local de Organização (CLO) do Câmpus Goiânia

Nilton Ricetti Xavier de Nazareno

Comissão Local de Organização (CLO) do Câmpus Goiânia

Gustavo Candido de Oliveira Melo

Comissão Local de Organização (CLO) do Câmpus Águas Lindas de Goiás

Luciano Nunes da Silva

Comissão Local de Organização (CLO) do Câmpus Anápolis

Lillian Pascoa Alves

Comissão Local de Organização (CLO) do Câmpus Aparecida de Goiânia

Maria Eugênia Sebba Ferreira de Andrade

Comissão Local de Organização (CLO) do Câmpus Cidade de Goiás

Edson Rodrigo Borges

Comissão Local de Organização (CLO) do Câmpus Formosa

Mary Lopes Reis

Comissão Local de Organização (CLO) do Câmpus Goiânia Oeste

Maria Aparecida Rodrigues de Souza

Comissão Local de Organização (CLO) do Câmpus Inhumas

Oniel Arantes de Araújo

Comissão Local de Organização (CLO) do Câmpus Itumbiara

Nícolas Siqueira da Silva

Comissão Local de Organização (CLO) do Câmpus Jataí

João Guilherme Moura Santos

Comissão Local de Organização (CLO) do Câmpus Luziânia

Divino Alves Ferreira Júnior

Comissão Local de Organização (CLO) do Câmpus Senador Canedo

Leonne Borges Evangelista

Comissão Local de Organização (CLO) do Câmpus Uruaçu

Ana Elizabete Barreira Machado

Comissão Local de Organização (CLO) do Câmpus Valparaíso de Goiás

Kepler Benchimol Ferreira

Comissão Local de Organização (CLO) da Reitoria

 

Diretoria de Comunicação Social/Reitoria.

Fim do conteúdo da página