Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Estrutura Organizacional > IFG > Câmpus > Anápolis > Setores > Pesquisa e Pós-Graduação (Anápolis) > Programa de Mestrado em Educação Profissional e Tecnológica-ProfEPT
Início do conteúdo da página

Programa de Mestrado em Educação Profissional e Tecnológica-ProfEPT

Publicado: Terça, 21 de Fevereiro de 2017, 09h42 | Última atualização em Sexta, 05 de Abril de 2024, 18h23

Dissertações

A primeira turma do mestrado ProfEPT foi em 2017, por isso as dissertações começaram a ser defendidas em 2019. Dessa forma, elas estão elencadas abaixo por ano de defesa e com  títulos em ordem alfabética. Como o curso ministrado é de mestrado profissional, conjuntamente à dissertação, o discente precisa elaborar um produto educacional, que aparece entre os apêndices da dissertação e é pré-requisito para a obtenção do título de mestre. Esses produtos educacionais, entre outros realizados no ProfEPT, também estão listados na aba Produtos educacionais.

Dissertaçõs Defendidas da TURMA DE 2019

Inclusão de estudantes com Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade na Educação Profissional e Tecnológica do IFG - Câmpus Anápolis

Autor: Edson Silva de Carvalho/Orientadora Dra. Dayanna Pereira dos Santos

Projeto Conhecendo o IFG: uma perspectiva dialógica entre comunicação e extensão

Autora: Dalliane Louredo de Melo Moreira/Orientadora Dra. Mad’Ana Desirée Ribeiro de Castro

 

A Inclusão de Estudantes com Transtorno do Espectro Autista: Uma Análise a partir dos Núcleos de Atendimento às Pessoas com Necessidades Específicas no Instituto Federal de Goiás

Autora: Maria Helena Pereira Magalhães/Orientadora Dra. Dayanna Pereira dos Santos

 

Dificuldades e Transtornos da Aprendizagem: um estudo sobre as necessidades educativas especiais numa perspectiva inclusiva.

Autora: Juliana Cecilia Padilha de Resende/Orientadora Dra. Gizele Geralda Parreira

 

Ambiente Físico e Arquitetônico do Instituto Federal: Análise da Realidade de Campus no IFG

Autor: Kyung Joon Ribeiro Santos/Orientador Dr. Wanderley Azevedo de Brito

Discursos docentes sobre as tecnologias nas práticas educativas da Educação de Jovens e Adultos no Instituto Federal de Goiás

Autora: Lenir de Jesus Barcelos Coelho/Orientadora Dra. Cláudia Helena dos Santos Araújo

Os sentidos atribuídos ao trabalho pelos trabalhadores-estudantes da Educação De Jovens E Adultos - EJA

Autora: Darc Lene Braga Pereira/Orientadora Dra. Mad'Ana Desiree Ribeiro de Castro

A educação financeira na formação profissional e tecnológica: uma proposta cognitivo-comportamental

Autor: Marcos Antônio Andrade da Costa/Orientador Dr. Timoteo Madaleno Vieira

 

 

Dissertaçõs Defendidas da TURMA DE 2018                                                                        

Diálogos Entre Tecnologia e Educação Profissional e Tecnológica (2013-2018).

Autor: Adriam Marcos da Silva/Orientadora Dra. Cláudia Helena dos Santos Aaújo

A Perspectiva de Martin Buber para a Educação Inclusiva na EPT

Autora: Alinne Monteiro da Cruz Atanasio/Orientadora Dra. Gizele Geralda Parreira

Representação Estudantil em Órgãos Colegiados: Práticas Educativas no Conselho Superior Do IFG

Autora: Fernanda Eline de Oliveira/Orientador Dr. Wanderley Azevedo de Brito

“EU QUE PLANTEI”: Educação Ambiental frente ao consumo de agrotóxicos nos alimentos

Autor: Gustavo Carvalho da Rocha Lima Martins/Orientador Dr. Alessandro Silva de Oliveira

Princípio Da Indissociabilidade entre Ensino, Pesquisa e Extensão (PIEPE) no IFG

Autor: Lucas Vínicius Dias/Orientador Dr. Wanderley Azevedo de Brito

Tecnologias na Tríade Ensino, Pesquisa e Extensão no Ensino Médio Integrado do Instituto Federal de Goiás

Autora: Quéren dos Passos Freire Arbex/Orientadora Dra. Cláudia Helena dos Santos Aaújo

Letramentos críticos em contextos não formais de ensino da língua inglesa: uma experiência com docentes não licenciados

Autor: Luiz Eduardo Krüger/Orientadora Dra. Daniella de Souza Bezerra

A Noção de Competências e o Aperfeiçoamento dos Trabalhadores do Poder Judiciário Goiano

Autor: Adriano José da Silva Santos/Orientador Dr. Guenther Carlos Feitosa de Almeida

 A concepção de trabalho veiculada por escoteiros de Anápolis-GO: o ramo sênior em foco

Autor: Weberty Ferreira Lima/Orientador Dr. Guenther Carlos Feitosa de Almeida

Limites e desafios para os candidatos da EJA no IFG: o não comparecimento e as dificuldades para a efetiva participação no processo seletivo

Autora: Ana Cecília dos Santos Gumerato/ Orientadora Dra. Mad’Ana Desirée Ribeiro de Castro

O material didático de história na EJA/EPT do curso de enfermagem integrado ao ensino médio do campus Goiânia Oeste: possibilidades políticas e pedagógicas

Autora: Vanessa Karllen Silva/Orientadora Dra. Mad'Ana Desiree Ribeiro de Castro

Análise da efetivação das garantias legais de permanência, participação e aprendizagem dos alunos com deficiência nos Institutos Federais de Goiás.

Autora: Rafaela Dias Ferreira/Orientador Dr. Alcyr Alves Viana Neto

 

 

 Dissertações defendidas da Turma de 2017

Avaliação da Aprendizagem e Currículo Integrado na Educação Profissional e Tecnológica: Concepções e Práticas Educativas no IFPA/Câmpus Industrial de Marabá

Autor: Elielson Souza da Silva/Orientador: Dr. Wanderley de Azevedo Brito

Entre Tempos e Espaços de Formação: Plano de Estudo e Formação Integrada na Escola Família Agrícola

Autora: Daiane Aparecida Ribeiro Queiroz/Orientadora: Dra. Mad’Ana Desirée Ribeiro de Castro

A “Travessia”: A Formação Omnilateral no Curso Técnico Integrado do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia

Autora: Karla Rodrigues Mota/Orientadora: Dra. Cláudia Helena dos Santos Araújo

Inclusão Escolar e Formação Integral da Pessoa com o Transtorno do Espectro Autista: Caminhos Possíveis

Autora: Gláucia Tomaz Marques Pereira/Orientador: Dr. Wanderley Azevedo de Brito

Um Estudo do Conselho de Câmpus do Instituto Federal de Goiás- Câmpus Valparaíso - A Gestão Democrática Como Pressuposto de Efetividade

Autor: Lauce Noriyo De Moraes Nozaki/Orientador: Dr. Adelino Candido Pimenta

Formação Continuada dos Docentes da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica: Como Entendem e Como A Fazem?

Autor: Januário Neto Pereira Sarmento/Orientador: Dr. Alcyr Alves Viana Neto

Percepções Sobre Ciência, Tecnologia e Sociedade na Formação Inicial de Professores de Ciências da Natureza: Limites e Possibilidades de Uma Ação Didático-Formativa

Autora: Loryne Viana De Oliveira/Orientador: Dr. Adelino Candido Pimenta

Educação de Jovens e Adultos e Possibilidades de Emancipação das Juventudes: Um Estudo de Caso

Autor: Lucas Manoel Andrade/Orientadora: Dra. Gizele Geralda Parreira

A Constituição do Discurso Pedagógico das Relações Entre Educação e Tecnologia na Produção Científica (2007-2017)

Autor: Luiz Carlos De Paiva/Orientadora: Dra. Cláudia Helena dos Santos Araújo

Uso de um Aplicativo Móvel como Recurso para Aprendizagem sobre Educação Ambiental

Autora: Marília Castro De Melo/Orientadora: Gizele Geralda Parreira

Dos Pressupostos ao Planejamento e Organização do Trabalho Pedagógico: Um Documentário da Narrativa da Escola Classe 16 de Planaltina-DF

Autora: Mônica Angélica Barbosa De Almeida/Orientadora: Dra. Daniella de Souza Bezerra

Relação Escola-Família, Ética e Violência: Análise Sobre Levantamentos Realizados no Período De 2013 A 2018 no Brasil

Autor: Paulo Roberto De Oliveira Santos/Orientador: Dr. Alcyr Alves Viana Neto

A Convergência das Mídias como Estratégia Instigadora do Pensamento Reflexivo na Educação de Jovens e  Adultos

Autora: Regina Aparecida Magnabosco De Sousa Marques/Orientador: Dra. Gizele Geralda Parreira

Jovens do Ensino Médio como Leitores e Pronunciadores do Mundo: a Biblioteca como espaço de produção de narrativas de leituras

 Autor: Rafaela Soares Mendonça /Orientadora: Drª. Luciana Campos de Oliveira Dias

Ensino de Literatura: Metodologias na Perspectiva Vygotskyana para o Ensino Médio Público e no Contexto Das TIC

Autora: Sara Maria Souza Nogueira/Orientador:  Dr. Wanderley Azevedo de Brito

Juventudes e Escolarização: O Ensino Médio e o Desafio da Formação Crítica de Jovens Pertencentes a Comunidades Empobrecidas

Autora: Suzana Medeiros De Souza Aguiar/Orientadora: Dra. Luciana Campos de Oliveira Dias

O Trabalho do Pedagogo TAE na Coordenação de Apoio Pedagógico ao Discente do Instituto Federal de Goiás: Reflexões, Desafios e Possibilidades

Autor: Wallace Pereira Sant Ana/Orientador: Dr. Glen Cézar Lemos

 

Fim do conteúdo da página