Pró-Reitoria de Desenvolvimento Institucional e Recursos Humanos
Diretoria de Desenvolvimento de Recursos Humanos
A Diretoria de Desenvolvimento de Recursos Humanos (DDRH) é o setor responsável por toda a Gestão de Pessoal do IFG, desde a publicação dos editais de concurso público, processos seletivos simplificados ou editais de estágio, também pelo o acompanhamento dos servidores ativos e aposentados.
Equipe:
Diretora: Fabrícia Umeno Ferreira
Contato:
Telefone: (62) 3612-2246
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A Diretoria de Desenvolvimento de Recursos Humanos é dividida em Coordenações:
- Arquivo
É responsável pelo controle de documentos e processos recebidos e expedidos, organização, guarda e manutenção do arquivo (pastas funcionais, processos arquivados na DDRH)
Equipe:
- Caio Filgueiras Viana - Técnico em Arquivo - vespertino
- Larissa Moura Lopes - Arquivista - matutino
- Maria Vitória Souza Araújo - Arquivista - matutino
Contato:
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- Coordenação de Aposentadorias e Pensões (CAAP)
É responsável por concessão de aposentadoria, pensões por morte e licença prêmio por assiduidade. Também realiza as averbações de tempo de contribuição, emissões de certidões de tempo de contribuição e encaminha os formulários do SISAC para o TCU apreciar a legalidade das aposentadorias, pensões e admissões dos servidores do IFG.
Equipe:
- Kleuber Assis Vasconcelos - Auxiliar em Administração - Coordenador
- Sávio Bezerra dos Santos - Assistente em Administração - vespertino
Contato:
Telefone: (62) 3612-2209
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- Coordenação da Folha de Pagamentos (CFP)
Coordenação responsável por calcular e operacionalizar os lançamentos no Sistema Integrado de Administração de Recursos Humanos – SIAPE e também do SIAPENET das progressões por capacitação e por mérito profissional, incentivos à qualificação, retribuição por titulação (RT), reconhecimento de saberes e competências (RSC), gratificação de encargos de cursos e concursos, funções gratificadas (FG) funções de coordenações de cursos (FCC), cargos de direção (CD), bem como as substituições, alteração de regime de trabalho, abono de permanência, reposição ao erário, decisão judicial de penhora, rescisões de contrato, vacâncias, exonerações e ajuda de custo e os processos de exercícios anteriores. A Coordenação da Folha de Pagamentos também é responsável pelos processos de auxílio-funeral, SEFIP (mensal), RAIS (anual) e homologação da folha de pagamentos.
Equipe:
- Rodrigo dos Santos Fernandes de Sousa - Assistente em Administração - Coordenador
- Tomil Pereira Kikumori - Contador - vespertino
- Adriana Alves da Rocha - Tecnólogo-Formação/Área Gestão de Pessoas - matutino
- Lorena de Oliveira Xaves - Técnico em Contabilidade - matutino
Contato:
Telefone:: (62) 3612-2256
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- Coordenação de Assistência ao Servidor (CAS)
A Coordenação de Assistência ao Servidor, vinculada à Diretoria de Desenvolvimento de Recursos Humanos, foi criada para elaborar, coordenar e executar programas, projetos e ações, de forma interdisciplinar visando a promoção do bem estar físico, emocional e social dos servidores do IFG e de seus familiares, em consonância com os princípios e diretrizes constitucionais, bem como da Política de Atenção à Saúde e Segurança do Trabalho do Servidor Público – PASS.
Objetiva atuar de forma articulada na proposição e execução de programas, projetos e ações de promoção e prevenção da saúde, com base no princípio da interdisciplinaridade, em parceria com o Subsistema Integrado de Atenção à Saúde do Servidor - SIASS/IFG/IFGOIANO.
Núcleos de Atuação da CAS:
Núcleo de Segurança e Saúde do Trabalhador
Objetivo: Promover a saúde dos trabalhadores, em caráter preventivo e promocional em conjunto com o SIASS-IFgoiano/Goiás e demais órgãos tais como Secretaria Estadual de Saúde, Secretaria Municipal de Saúde, Conselho Estadual de Saúde, GEAP-Autogestão em Saúde, Sesi, Senac, entre outros.
Núcleo de Atendimento Social e Psicológico aos Servidores e Gestores
Objetivo: Assistir ao servidor e sua família, por meio de ações preventivas, em situações decorrentes de problemas sociais, econômicos e psicológicos, contextualizados no ambiente intra e extrainstitucional e também fazer os encaminhamentos das demandas espontâneas e/ou encaminhadas pelos gestores.
Equipe:
- Thaís de Camargo Oliveira - Psicóloga - matutino
- Sandra Lúcia Gonçalves – Assistente Social - vespertino
- Maísa Gonçalves Ferreira - Assistente em Administração - matutino
Contato:
Telefone:: (62) 3612-2268
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- Coordenação de Gestão de Pessoas
É responsável pela proposição, implementação, acompanhamento e avaliação das ações de admissão, capacitação e desenvolvimento na carreira do servidor do IFG. Coordena e executa ações de: admissão de servidores efetivos e substitutos. Analisa e emite parecer nos processos referentes a: incentivo à qualificação, progressões funcionais por mérito, concessão de licenças e afastamentos nos termos da legislação, vacância, remoção, redistribuição.
Equipe:
- Bruna Borges Frazão - Odontóloga - Coordenadora
- Lizane Noleto Almeida – Assistente em Administração - vespertino
- Tainá Ferreira Hermano - Assistente em Administração - matutino
- Maria Emília Perez de Oliveira Marinho - Tecnólogo-Formação/Área Recursos Humanos - matutino
Contato:
Telefone: (62) 3612-2244
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Coordenação de Capacitação e Desenvolvimento de Pessoas
PROCAP – apenas da Reitoria; acompanhamento de processos PIGE; levantamento e execução de demandas de cursos de capacitação
Equipe:
- Miriam Antônia Soares Filha - Assistente Social - vespertino
Contato:
Telefone: (62) 3612-2243
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- Coordenação de Cadastro (CAD)
Fazer inclusão de servidores ativos permanentes, substitutos e temporários no sistema SIAPE bem como prestar suporte aos campus para também realizarem estes procedimentos além de gerenciar as atualizações cadastrais dos mesmos; controlar a documentação de servidores redistribuídos de/para outros órgãos; controlar a frequência dos servidores da reitoria e dos campus e as dos servidores de outros órgãos lotados provisoriamente na instituição, bem como àqueles cedidos da instituição para outros órgãos; cadastrar licenças e afastamentos; realizar as inclusões e alterações de férias; executar no sistema as vacâncias, exonerações, redistribuições e remoções; dar apoio e suporte às demandas dos câmpus, fornecendo dados, compartilhando procedimentos e prestando informações; benefícios tipo auxílio transporte, assistência pré-escolar, ressarcimento a assistência à saúde; distribuir comprovantes de pagamento e rendimento.
Equipe:
- Patrícia Sampaio - Assistente em Administração - Coordenadora
- Lorran Damasceno Alves - Assistente em Administração - matutino
Contato:
Telefone: (62) 3612-2242
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