Portal do Governo Brasileiro
  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte

Pessoal

Imprimir

IFG volta a debater regulamento da jornada docente

A Comissão de Reformulação do Regulamento da Jornada de Trabalho dos Servidores Docentes do IFG inicia hoje, 28, uma agenda de visitas aos câmpus da Instituição para apresentar a metodologia definida para a retomada do debate sobre a jornada docente. A primeira visita será no Câmpus Goiânia Oeste, às 16h30. Todos os demais câmpus serão visitados até o dia 17 de setembro, conforme calendário divulgado pela Comissão.

Leia mais...
 

Fórum de Reitores

Imprimir

Reitores assinam acordo de mobilidade acadêmica e lançam campanha sobre as instituições

Reitor do IFG, ladeado pelos reitores da UEG (direita) e UFG, assina cooperaçãoA assinatura de um acordo de cooperação visando à mobilidade acadêmica entre instituições e o lançamento da campanha interinstitucional “Pra você, eu e todo mundo” marcaram a segunda reunião deste ano do Fórum de Reitores das Instituições Públicas de Ensino Superior do Estado de Goiás (Ipes/GO). O documento de mobilidade acadêmica foi assinado pelos reitores do Instituto Federal de Goiás (IFG), Instituto Federal Goiano (IF Goiano), Universidade Estadual de Goiás (UEG) e Universidade Federal de Goiás (UFG), em cerimônia realizada ontem, 27.

Leia mais...
 

Mobilidade Acadêmica

Imprimir

Estudantes do IFG poderão cursar disciplinas em outra instituição pública em Goiás

As quatro instituições públicas de ensino superior de Goiás (Ipes/GO)  – Instituto Federal de Goiás (IFG), Instituto Federal Goiano (IF Goiano), Universidade Federal de Goiás (UFG) e Universidade Estadual de Goiás (UEG) – vão assinar acordo de cooperação técnica de mobilidade acadêmica. A solenidade será realizada amanhã, 27, às 9 horas, no Câmpus da UEG em Aparecida de Goiânia (Rua Mucuri, s/n, área 03, Bairro Conde dos Arcos) e vai contar com o reitor do IFG, Jerônimo Rodrigues da Silva. O evento é aberto ao público em geral.

Leia mais...
 

Ciência sem Fronteiras

Imprimir

Alunos do Câmpus estudarão em universidades americanas por meio do programa Ciência sem Fronteiras

Mais dois alunos da Engenharia Elétrica do Câmpus Itumbiara, do Instituto Federal de Goiás (IFG), embarcaram para a Cidade de Nova York, nos Estados Unidos, para ingressar no programa Ciência sem Fronteiras (CsF): Luís Carlos Junior de Miranda, que estudará na Columbia University;   e Wandry Rodrigues, na Stony Brook University. Ambos viajam para estudar no exterior pela primeira vez.

Leia mais...
 

Extensão

Imprimir

Projetos de coral e grupo de violão com inscrições abertas

Alunos do projeto Violão no Câmpus em apresentação em 2013

Estão abertas as inscrições para três projetos de música no Câmpus Itumbiara do IFG: Coral Incantus, Camerata de Violões e Violão no Câmpus. Todos os projetos são gratuitos e podem participar alunos, servidores da Instituição e funcionários terceirizados. As atividades serão ministradas pela profa. Daniela Oliveira dos Santos, e os ensaios acontecem no auditório. O objetivo dos projetos é a vivência musical em conjunto proporcionando o aprendizado de técnicas e a sociabilidade a partir das experiências culturais de cada um.

Leia mais...
 


JPAGE_CURRENT_OF_TOTAL