Biblioteca - Câmpus Itumbiara
ENSINO REMOTO EMERGENCIAL
As bibliotecas do SIB/IFG estão priorizando o atendimento remoto. O presente plano de ação local da biblioteca do IFG Câmpus Itumbiara tem como objetivo estabelecer rotinas locais de segurança a serem adotadas a fim de resguardar a vida e o bem-estar dos alunos, servidores e comunidade durante o Ensino Remoto Emergencial.
Suporte Informacional
O suporte informacional se dará através das bases de dados online: Portal de Periódicos Capes; normas da ABNT; Repositório Digital do IFG (ReDi IFG), EBSCHost; Portal de Periódicos do IFG. Além destas bases disponíveis aos alunos e servidores do IFG, o SIB publicou um Memorando Circular enumerando diversas bases de dados gratuitas disponíveis na internet que poderão auxiliar no ensino e pesquisa da instituição.
Empréstimo e devolução de livros
As demandas excepcionais que precisam ocorrer de forma presencial devem ser agendadas exclusivamente através do preenchimento do formulário disponível no link https://forms.gle/gqx8WKA82jqkf9ci9 . A Coordenação da Biblioteca avaliará o caráter emergencial das demandas e encaminhará conforme os protocolos gerais de segurança. Os atendimentos presenciais poderão ser marcados para as terças e quintas-feiras, das 08h às 20h.
* O usuário deverá aguardar a confirmação do agendamento antes de comparecer à biblioteca.
Reserva e Renovação
As reservas e renovações de empréstimo deverão ser solicitadas à equipe de biblioteca pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. . Os livros físicos obedecerão o prazo de quarentena de 7 dias após a devolução do livro.
Fichas Catalográficas
A solicitação de ficha catalográfica deverá ser feita exclusivamente pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. contendo o trabalho acadêmico finalizado com a Ata de Aprovação.
Nada Consta
A emissão de Nada Consta (Certidão Negativa de Débito) deverá ser solicitada via processo por meio do SUAP (https://suap.ifg.edu.br/) para a Coordenação de Biblioteca do Câmpus Itumbiara ou via e-mail ( Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ) pela Coordenação de Registros Acadêmicos Escolares (CORAE).
Multas
Caso o usuário tenha pendência de multa na Biblioteca, é necessário solicitar a Guia de Recolhimento da União (GRU), através do e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. . Após o pagamento do boleto, é necessário enviar o comprovante para o mesmo endereço de e-mail, para baixa no sistema. As multas geradas durante o período de isolamento social causado pela pandemia do novo Coronavírus serão desconsideradas. As multas geradas no período pré-pandemia e após o fim do ERE deverão ser quitadas normalmente.
Perdas e danos de livros
Nos casos de perdas e danos, entrar em contato com a equipe da biblioteca através do e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. para que a situação seja resolvida, lembrando que qualquer pendência inviabiliza a emissão do documento de Nada Consta.
Serviços suspensos temporariamente
Durante o ERE, alguns serviços foram suspensos temporariamente: Empréstimo Entre Bibliotecas (EEB); acesso físico ao acervo; consulta local; recebimento de doações, eventos presenciais.
Informações úteis:
- Para agendamento de atendimentos presenciais preencher o formulário com a devida justificativa: https://forms.
gle/gqx8WKA82jqkf9ci9 - Para demais serviços remotos, enviar e-mail para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
- Comparecer à Biblioteca somente após a confirmação do agendamento, no dia e horário marcados.
- Os agendamentos poderão ser marcados para as terças e quintas entre 08:00h e 20:00h.
- Siga o perfil do SIB/IFG no Instagram para notícias atualizadas @sibifg
Redes Sociais