Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Curso livre de Ciência Humanas para Enem realiza o terceiro encontro

Curso livre de Ciência Humanas para Enem realiza o terceiro encontro

Publicado: Segunda, 24 de Setembro de 2018, 13h33 | Última atualização em Segunda, 05 de Novembro de 2018, 14h45

Professora convidada Nathalia Freitas tratou sobre a Era Vargas

Professora falou sobre Era Vargas a estudantes do Câmpus e de outras escolas

O Câmpus Senador Canedo do Instituto Federal de Goiás (IFG) realizou durante a tarde de sexta-feira, 21, às 14h, na Biblioteca Municipal Arlete Tenório Castro, o terceiro encontro do Curso livre de Ciências Humanas para o Enem. A palestrante convidada, a professora Nathalia Freitas tratou da “Era Vargas”.

Nathalia falou aos alunos dos terceiros anos dos cursos técnicos integrados do Câmpus e a estudantes convidados sobre o período da história brasileira de 1930 a 1945. “Trabalhamos o conceito de populismo e o nacionalismo de Getúlio Vargas, assim como as três fases de seu governo e a participação do Brasil na Segunda Guerra Mundial”, disse.

O professor e coordenador do projeto de extensão Rodrigo Soares disse que este foi o primeiro encontro aberto aos estudantes de escolas públicas e privadas de Senador Canedo e que todos os demais assim também serão. Ele adiantou que o próximo acontecerá dia 26 de outubro e tratará do tema “Do populismo ao Golpe de 64: os caminhos para a Ditatura Militar”.

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Senador Canedo.