Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Estudantes de Mecânica fazem visita técnica à Transpetro
Prática

Estudantes de Mecânica fazem visita técnica à Transpetro

Publicado: Terça, 04 de Dezembro de 2018, 10h12 | Última atualização em Terça, 04 de Dezembro de 2018, 10h12

Alunos do segundo e terceiro ano do curso conheceram as instalações da empresa

Alunos e professores posam para foto durante visita técnica

Na terça-feira da semana passada, 27, os alunos do segundo ano do curso técnico em Mecânica do Câmpus Senador Canedo do IFG fizeram uma visita técnica às instalações do terminal de Senador Canedo da Transpetro, guiada pelos docentes Mariana do Prado e Willian Martins.

Segundo Mariana do Prado, a visita técnica foi planejada com vistas a acrescentar o viés da prática às disciplinas constantes no currículo obrigatório do curso, tais como manutenção industrial, metrologia e controle de qualidade, termofluidodinâmica, oleodinâmica, pneumática e segurança do trabalho.

“A visita pode proporcionar aos alunos um momento oportuno para fazerem a relação teoria e prática, ao presenciar situações concretas de manuseio e manutenção de um importante terminal petroquímico”, disse a professora.

Os estudantes do terceiro ano de Mecânica também conheceram as instalações da Transpetro de Senador Canedo, no último dia 13. A visita foi acompanhada pelos professores Willian Martins e Jorge Marques.

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Senador Canedo.