Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Conteúdo virou commodity e o foco agora está na competência, diz Ivan Castro
Início do conteúdo da página
Evento

Conteúdo virou commodity e o foco agora está na competência, diz Ivan Castro

Criado: Segunda, 15 de Abril de 2019, 15h26 | Última atualização em Segunda, 15 de Abril de 2019, 15h28

Além de palestra, último dia da I Semana Integrada da Engenharia teve visita técnica, minicurso e apresentações institucionais

Ivan ministra palestra sobre Múltiplas Inteligências e Desenvolvimento Emocional
Ivan ministra palestra sobre Múltiplas Inteligências e Desenvolvimento Emocional

Hoje, e amanhã cada vez mais, o conteúdo é commodity e o que é, e será ainda mais, imprescindível é a competência, de lidar com a grande quantidade de informações geradas e em tão rápida velocidade, advertiu Ivan Castro, durante palestra ministrada na última sexta-feira, 12, sobre Múltiplas Inteligências e Desenvolvimento Emocional. A atividade realizada na Biblioteca Municipal Arlete Tenório de Castro fez parte da I Semana Integrada da Engenharia de Produção do Câmpus Senador Canedo do Instituto Federal de Goiás (IFG).

“O prognóstico é de que os jovens que hoje cursam o Ensino Médio irão trabalhar em um emprego que ainda não existe. Além disso, várias das atuais e mais reconhecidas profissões tendem a desaparecer. Então, a competência de aprender a aprender e o equilíbrio emocional para se reinventar são os desafios e as exigências do amanhã”, destacou Ivan.

Aos estudantes e servidores, Ivan falou sobre a importância do domínio pessoal em um mundo cada vez mais complexo. Disse que as tensões e conflitos são os grandes sabotadores de nós mesmos e que ter uma direção, visão, e dela não se afastar é essencial. “Para aquele que sabe o que quer na vida profissional, ou seja, que tem visão, o trabalho é sinônimo de prazer. Eu mesmo trabalho violentamente, estudo 12 horas por dia, tudo com uma felicidade 'monstra'”, contou.

Além da palestra sobre Múltiplas Inteligências e Desenvolvimento Emocional, os estudantes realizaram visita técnica à fábrica da JPR Móveis Planejados e minicurso de Excel. Acompanharam também apresentações institucionais do Instituto Euvaldo Lodi (IEL) e do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA-GO).

 

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Senador Canedo.

Fim do conteúdo da página