Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Senhora de 85 anos ensina cursistas a fabricar produtos de limpeza
Início do conteúdo da página
MULHERES EMPREENDEDORAS

Senhora de 85 anos ensina cursistas a fabricar produtos de limpeza

Criado: Segunda, 09 de Setembro de 2019, 15h22 | Última atualização em Segunda, 09 de Setembro de 2019, 15h25

Lucilda Batista mostrou como fazer sabões em barra e líquido, água sanitária e desinfetante

Senhora de 85 anos ensina cursistas a fazer produtos de limpeza

Na última sexta-feira, 6, as cursistas do “Mulheres Empreendedoras”, curso de extensão voltado exclusivamente a mulheres e ofertado pelo Câmpus Senador Canedo do Instituto Federal de Goiás (IFG), receberam a visita da senhora Lucilda Batista da Silva, aposentada de 85 anos, que as ensinou a fabricar sabões em barra e líquido, água sanitária e desinfetante.

Lucilda explicou o passo-a-passo da fabricação dos produtos de limpeza às alunas, que anotaram atentamente os ingredientes, medidas e processos. Ela contou que os faz há “um punhado de tempo” e que foram muitos experimentos até chegar à fórmula apresentada. Disse também que inicialmente fazia para uso próprio, mas que começou a vender a mais ou menos 5 anos. “Eu vendo em casa mesmo. Nunca saí vendendo. O pessoal procura e pede”, ressaltou.

Ela destacou que o lucro, em média, é de 40%, mas que o seu objetivo é outro. “O foco é mais o de ocupar o meu tempo mesmo”, explicou. Às alunas, Lucilda deu a dica do sucesso: “tem que seguir a receita, no início. Depois que ela pegar prática, elas podem começar a mudar, experimentar. O produto tem de ser bom, porque se for ruim ninguém compra. E tem que fazer a coisa direitinha, bem ajeitadinho, com embalagens bonitinhas, tudo certinho”.

 

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Senador Canedo.

Fim do conteúdo da página