Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Pesquisadores do Câmpus construirão simulador de impacto de colisão

Pesquisadores do Câmpus construirão simulador de impacto de colisão

Publicado: Segunda, 16 de Setembro de 2019, 16h45 | Última atualização em Segunda, 16 de Setembro de 2019, 16h54

Equipamento é parte do projeto Escola Pública de Trânsito, da Superintendência Municipal de Trânsito

Na última quarta-feira, 11, os professores Wesley Pacheco Calixto e Márcio Rodrigues da Cunha Reis, ambos do Câmpus Senador Canedo do Instituto Federal de Goiás (IFG) participaram de reunião com representantes da Superintendência Municipal de Trânsito de Senador Canedo e com a promotora de Justiça Marta Moriya Loyola, para tratar sobre a construção de um simulador de impacto de colisão, que faz parte do projeto Escola Pública de Trânsito.

Anualmente, no mês de setembro, a Superintendência de Trânsito promove uma campanha de mobilização de prevenção contra acidentes e um dos equipamentos usados é o simulador de impacto, que é alugado pela Prefeitura de Senador Canedo. Com a parceria, o objetivo é que os pesquisadores do Câmpus Senador Canedo construam um equipamento mais preciso pelo preço do alugado.

O simulador de impacto de colisão, além do aspecto pedagógico, contribuirá com as pesquisas sobre o uso do cinto de segurança, velocidade e danos em caso de sinistros. A pesquisa será realizada no Câmpus Senador Canedo e terá a participação de estudantes dos cursos técnicos e superior.

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Senador Canedo, com informações da Prefeitura Municipal de Senador Canedo.